Chickenfoot: banda pode abrir show para o Van Halen?
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 06 de agosto de 2011
CHICKENFOOT, o supergrupo trazendo os ex-membros do VAN HALEN Sammy Hagar e Michael Anthony, lançará seu segundo trabalho "Chickenfoot III" em 27 de setembro. Rumores dão conta de que o VAN HALEN também lançará um novo álbum nesse outono (primavera no hemisfério sul).
Falando a Dave Basner da VH1 Radio Networks Michael disse, "Sei que as pessoas, de fãs a críticos, todos estão fazendo uma grande comparação e quer saber, estaria mentindo se não dissesse, 'Sim, com certeza quero ouvir esse novo álbum, sabe, o que eles fizeram'. Mas eu estou muito satisfeito com o que fizemos e não me importo de forma alguma. Eles podem lançar o álbum deles antes, depois, ou no mesmo dia. Eles querem sair em turnê, abriremos para eles, eu não ligo. (risos)"
Anthony não falou com nenhum dos membros do VAN HALEN desde o fim da turnê da banda em 2004. Ele disse no início desse ano, "A turnê não terminou tão harmoniosamente quanto gostaríamos e provavelmente não iria mais longe do que foi." Ainda assim Anthony não seria contra sua banda CHICKENFOOT abrir shows para o VAN HALEN se eles saíssem em turnê - "Não tenho problemas quanto a isso", disse ele.
Anthony disse ano passado que Eddie e Alex Van Halen guardaram rancor dele por manter a amizade com Sammy Hagar. Anthony recordou que os problemas começaram entre ele e a banda quando no fim dos anos 90 VAN HALEN tentou mais uma vez sem sucesso trazer David Lee Roth de volta à banda. Estando o VAN HALEN em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele teria interesse em se juntar a ele e Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.
Anthony explicou: "Alguns fãs do VAN HALEN dizem que eu saí com a banda para ficar com o Sammy, mas eu jamais disse, 'Estou fora'. Não havia nada se passando no território do VAN HALEN, mas o Eddie meio que me prensou contra a parede... Eddie achou que eu era um traidor. Eu ajudei a trazer o Sammy de volta para a turnê de reunião em 2004, mas o Eddie não queria que eu fosse parte daquilo, então eles cortaram meu pagamento. Não estou chorando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo porque eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão dos direitos que eu tinha com o nome, a marca ou o que quer que fosse. Eu fiz porque se fosse a última vez que o VAN HALEN estivesse no palco, eu queria fazer parte daquilo."
Ele seguiu dizendo, "A maior razão pela qual eu não estou no VAN HALEN (agora) é porque eu fiquei amigo de Sammy de novo. Os irmãos Van Halen nunca superaram isso. Eles guardam rancor, guardam para sempre."
Durante a coletiva de imprensa do VAN HALEN em agosto de 2007 anunciando sua turnê de reunião com David Lee Roth e o fliho de Eddie, Wolfgang Van Halen, no baixo, Roth desviou do assunto sobre o porquê de um menino de 16 anos estar tocando baixo ao invés de Anthony. "Michael Anthony é parte da história da banda", disse ele. "Há muitos grandes ex-alunos que passaram por essa banda. Eu fico chocado por nós estarmos de pé após 30 anos. E quanto à razão de Wolf estar na banda, posso falar por você, Ed? Eu entendo por que ele queria tocar com o menino porque ele é incrível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir

Por que Joe Satriani recusou convite para entrar na "realeza" do Deep Purple?
Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"



