Sepultura: vídeo com baterista do Torture Squad
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 01 de agosto de 2011
Uma filmagem da banda de Thrash Metal americo-brasileira Sepultura tocando no começo da noite de ontem (domingo, 31 de julho) na casa de shows Le Vox, em Toulon, França, com o baterista convidado Amilcar Christófaro, do Torture Squad, pode ser vista abaixo.
Como informado em reportagem anterior, o Sepultura foi forçado a adiar o show do dia 27 de julho no Stadtsaal, em Lendorf, Áustria, pelo fato de o baterista Jean Dolabella estar sofrendo de tendinite. O show foi remarcado para hoje, 1º de agosto.
O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou: "No dia 27 de julho, em Lendorf, Áustria, deveríamos ter feito mais um show da bem sucedida turnê européia do (novo álbum do Sepultura) ‘Kairós’.
"Estamos tendo ótimos momentos na Europa, mas nosso baterista, Jean Dolabela, teve uma dor em seu braço devido estresse muscular. Ele não pôde tocar e tivemos que cancelar o show. Pensamos nas opções que tínhamos de bateristas para fazer alguns shows enquanto Jean pudesse ter tempo de se recuperar, para que não precisássemos cancelar mais nenhum show. E tivemos sorte, porque naquele mesmo dia, entramos em contato com o Torture Squad, uma ótima banda de Thrash que está conquistando seu espaço fora do Brasil. Eles estão aqui para uma turnê e o Sepultura e Torture Squad têm dois festivais para tocar juntos. Amilcar Christófaro é um excelente baterista e fã inconcidional do Sepultura, ele conhece bastante de nosso material antigo, e quando conversamos com ele, ele estava pronto a nos ajudar. Já fizemos quatro shows com ele e as coisas estão saindo de forma excelente; ele é incrível tocando nosso material.
"Jean está se recuperando bem e talvez nos próximos dois ou três dias, já esteja de volta.
"Ficamos aturdidos com a situação e estamos muito agradecidos a Amilcar e ao Torture Squad pela ajuda.
"Esse é um evento histórico para todos envolvidos e o show não pode parar!!!
"Muito obrigado, Amilcar. Você toca pra caralho!!!"
O novo álbum do Sepultura, "Kairos", vendeu cerca de 2.500 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.
O CD anterior do Sepultura, "A-Lex" – o primeiro LP a ser gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera (Max e Igor, nas guitarras/vocais e bateira, respectivamente) – estreou com cerca de 1.600 unidades em janeiro de 2009.
"Kairos (uma palavras em grego antigo que significa um momento de indeterminado período de tempo no qual algo especial acontece) foi lançado na Europa em 24 de junho e nos Estados Unidos em 12 de julho via Nuclear Blast Records. O trabalho de arte do CD foi criado por Erich Sayers, um artista digital e fotógrafo de Los Angeles com quem o Sepultura se encontrou pela primeira vez no show da banda ocorrido no The House of Blues, em West Hollywood, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"
O detalhe na letra que faz de "Vento no Litoral" uma música gay, segundo Renato Russo
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura



