Sepultura: vídeo com baterista do Torture Squad
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 01 de agosto de 2011
Uma filmagem da banda de Thrash Metal americo-brasileira Sepultura tocando no começo da noite de ontem (domingo, 31 de julho) na casa de shows Le Vox, em Toulon, França, com o baterista convidado Amilcar Christófaro, do Torture Squad, pode ser vista abaixo.
Como informado em reportagem anterior, o Sepultura foi forçado a adiar o show do dia 27 de julho no Stadtsaal, em Lendorf, Áustria, pelo fato de o baterista Jean Dolabella estar sofrendo de tendinite. O show foi remarcado para hoje, 1º de agosto.
O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou: "No dia 27 de julho, em Lendorf, Áustria, deveríamos ter feito mais um show da bem sucedida turnê européia do (novo álbum do Sepultura) ‘Kairós’.
"Estamos tendo ótimos momentos na Europa, mas nosso baterista, Jean Dolabela, teve uma dor em seu braço devido estresse muscular. Ele não pôde tocar e tivemos que cancelar o show. Pensamos nas opções que tínhamos de bateristas para fazer alguns shows enquanto Jean pudesse ter tempo de se recuperar, para que não precisássemos cancelar mais nenhum show. E tivemos sorte, porque naquele mesmo dia, entramos em contato com o Torture Squad, uma ótima banda de Thrash que está conquistando seu espaço fora do Brasil. Eles estão aqui para uma turnê e o Sepultura e Torture Squad têm dois festivais para tocar juntos. Amilcar Christófaro é um excelente baterista e fã inconcidional do Sepultura, ele conhece bastante de nosso material antigo, e quando conversamos com ele, ele estava pronto a nos ajudar. Já fizemos quatro shows com ele e as coisas estão saindo de forma excelente; ele é incrível tocando nosso material.
"Jean está se recuperando bem e talvez nos próximos dois ou três dias, já esteja de volta.
"Ficamos aturdidos com a situação e estamos muito agradecidos a Amilcar e ao Torture Squad pela ajuda.
"Esse é um evento histórico para todos envolvidos e o show não pode parar!!!
"Muito obrigado, Amilcar. Você toca pra caralho!!!"
O novo álbum do Sepultura, "Kairos", vendeu cerca de 2.500 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.
O CD anterior do Sepultura, "A-Lex" – o primeiro LP a ser gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera (Max e Igor, nas guitarras/vocais e bateira, respectivamente) – estreou com cerca de 1.600 unidades em janeiro de 2009.
"Kairos (uma palavras em grego antigo que significa um momento de indeterminado período de tempo no qual algo especial acontece) foi lançado na Europa em 24 de junho e nos Estados Unidos em 12 de julho via Nuclear Blast Records. O trabalho de arte do CD foi criado por Erich Sayers, um artista digital e fotógrafo de Los Angeles com quem o Sepultura se encontrou pela primeira vez no show da banda ocorrido no The House of Blues, em West Hollywood, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
O vazio deixado pelo Edguy
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Neil Peart sobre como transformou um erro em algo genial em hit do Rush



Disco de estreia do Soulfly é citado pela Louder como um dos trabalhos essenciais do nu metal
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Max Cavalera explica o que impede um músico de acreditar que é maior do que realmente é
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Max Cavalera e o curioso motivo pelo qual ele usa apenas quatro cordas na guitarra
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo



