Sepultura: vídeo com baterista do Torture Squad
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 01 de agosto de 2011
Uma filmagem da banda de Thrash Metal americo-brasileira Sepultura tocando no começo da noite de ontem (domingo, 31 de julho) na casa de shows Le Vox, em Toulon, França, com o baterista convidado Amilcar Christófaro, do Torture Squad, pode ser vista abaixo.
Como informado em reportagem anterior, o Sepultura foi forçado a adiar o show do dia 27 de julho no Stadtsaal, em Lendorf, Áustria, pelo fato de o baterista Jean Dolabella estar sofrendo de tendinite. O show foi remarcado para hoje, 1º de agosto.
O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou: "No dia 27 de julho, em Lendorf, Áustria, deveríamos ter feito mais um show da bem sucedida turnê européia do (novo álbum do Sepultura) ‘Kairós’.
"Estamos tendo ótimos momentos na Europa, mas nosso baterista, Jean Dolabela, teve uma dor em seu braço devido estresse muscular. Ele não pôde tocar e tivemos que cancelar o show. Pensamos nas opções que tínhamos de bateristas para fazer alguns shows enquanto Jean pudesse ter tempo de se recuperar, para que não precisássemos cancelar mais nenhum show. E tivemos sorte, porque naquele mesmo dia, entramos em contato com o Torture Squad, uma ótima banda de Thrash que está conquistando seu espaço fora do Brasil. Eles estão aqui para uma turnê e o Sepultura e Torture Squad têm dois festivais para tocar juntos. Amilcar Christófaro é um excelente baterista e fã inconcidional do Sepultura, ele conhece bastante de nosso material antigo, e quando conversamos com ele, ele estava pronto a nos ajudar. Já fizemos quatro shows com ele e as coisas estão saindo de forma excelente; ele é incrível tocando nosso material.
"Jean está se recuperando bem e talvez nos próximos dois ou três dias, já esteja de volta.
"Ficamos aturdidos com a situação e estamos muito agradecidos a Amilcar e ao Torture Squad pela ajuda.
"Esse é um evento histórico para todos envolvidos e o show não pode parar!!!
"Muito obrigado, Amilcar. Você toca pra caralho!!!"
O novo álbum do Sepultura, "Kairos", vendeu cerca de 2.500 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.
O CD anterior do Sepultura, "A-Lex" – o primeiro LP a ser gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera (Max e Igor, nas guitarras/vocais e bateira, respectivamente) – estreou com cerca de 1.600 unidades em janeiro de 2009.
"Kairos (uma palavras em grego antigo que significa um momento de indeterminado período de tempo no qual algo especial acontece) foi lançado na Europa em 24 de junho e nos Estados Unidos em 12 de julho via Nuclear Blast Records. O trabalho de arte do CD foi criado por Erich Sayers, um artista digital e fotógrafo de Los Angeles com quem o Sepultura se encontrou pela primeira vez no show da banda ocorrido no The House of Blues, em West Hollywood, Califórnia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
As duas bandas do rock nacional que Humberto Gessinger criticou por falta de propósito


Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal



