Odum: Gus Conde entre os maiores bateristas do Brasil
Por Guilherme Zeinum
Fonte: ODUM Press
Postado em 30 de setembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, marcou presença na 28ª edição da Expomusic – Feira Internacional da Música, no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. Gus apresentou workshop na última sexta-feira (23), no estande da Musical Express, com dicas no Percussion Center sobre o uso da memória muscular aplicado ao estudo da bateria. Esta foi a estreia do baterista na maior feira de música da América Latina.
"Há alguns anos venho me apresentando e fazendo workshops na NAMM, que é a feira de música da Califórnia. Achei a Expomusic incrível, pois além de participar tive a chance de encontrar grandes amigos e fazer também novos contatos", diz Gus. "Gostaria de agradecer ao pessoal da Musical Express, e claro, meus endorsers."
Ao lado do parceiro de longa data Elóy Casagrande (GLORIA, ANDRE MATOS), Gus foi uma das atrações do estande da Musical, que também incluiu tarde de autógrafos com o baterista Japinha, do CPM 22. Confira a cobertura da Expomusic 2011 no site:
www2.musical-express.com.br/portal/confira-a-cobertura-da-expomusic-2011
Gus apresentou ao público o programa H.I.T., que foi criado por ele mesmo para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exercícios pré-determinados, que são executados com o metrônomo. Um DVD sobre o programa está em fase de pré-produção.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto prepara a nova turnê do ODUM.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como BIOHAZARD, EXODUS e NAPALM DEATH. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos DETHKLOK, FEAR FACTORY, BILLY IDOL, ROB ZOMBIE, THE CULT, VELVET REVOLVER, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.
Contato: [email protected]
Imprensa: [email protected]
Links relacionados:
www.twitter.com/guscondemusic
www.odummusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura

Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



