Legião Urbana: Dado revela detalhes da apresentação no RIR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Cabral, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ambos ex membros do Legião Urbana, serão uma das atrações da programação de quinta-feira (29) no Rock in Rio, pois os dois membros remanescentes tocarão os maiores sucessos da Legião junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

336 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Segundo Dado o Legião nunca se apresentou em nenhuma edição do RIR: "No primeiro Rock In Rio, em 1985, a gente ainda não tinha lançado o primeiro disco. No segundo, em 1991, estávamos com muitos problemas. No terceiro, em 2001, a banda já não existia mais. Agora esse convite veio num momento especial para reforçar a Legião. É diferente estar hoje no Rock In Rio, é um outro momento para nós e para o Brasil, e é legal ter a música da Legião fazendo a ponte disso".

A apresentação será composta de oito músicas preservando os arranjos originais, dentro de um tempo estimado de 40 minutos de show.

Repertório:

"Tempo Perdido"
"Teatro dos Vampiros"
"Quase Sem Querer"
"Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto"
"Índios"
"Será"
"Por Enquanto"
"Pais e Filhos"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

336 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição800 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1563 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801034 acessosJoesley Batista: trajetória vira paródia de Faroeste Caboclo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
Como seria "Tempo Perdido" em outros estilos?

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba4963 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4666 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Marcos Cabral

Marcos Cabral, mineiro, vinte e poucos anos, estudante de música, e como muitos por aí conheceu o universo do rock ainda jovem por meio de bandas como Iron Maiden, Metallica, Ramones, Clash entre outras. Fã dos artistas Johnny Cash e Joey Ramone. Acredita na teoria de que a música é o melhor meio de expressar e passar informações, por ser uma linguagem universal. contato: amcmetalica@hotmail.com .

Mais matérias de Marcos Cabral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online