Smashing Pumpkins: novo álbum pode decidir futuro da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Cabral, Fonte: virgula
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Billy Corgan disse à Billboard que se o novo álbum "Oceania" falhar, os Smashing Pumpkins podem acabar.

546 acessosSmashing Pumpkins: a resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

"Se nós sentirmos que algo está acontecendo de novo e as pessoas começarem a se interessar por nós, acho que os próximos três ou quatro anos serão bem interessantes para a banda, Mas se nós alcançarmos o mesmo patamar que o material anterior, teremos que voltar atrás e avaliar de verdade para onde estamos indo, porque investimos uma tremenda quantidade de energia nisso para depois nos sentirmos como uma pedra no oceano."

As canções do novo disco são das mais melódicas segundo Billy "Tem as coisas mais melódicas que já fizemos, mas de alguma forma também tem bastante rock".

Segunto o vocalista a experiência de lançar um álbum pela internet não ocorreu como esperava, e que por isso decidiu voltar atrás e lançar um disco convencional. "Vi que nós não estávamos conseguindo o mesmo alcance que eu esperava. Quer dizer, temos 1,3 milhão de pessoas em nossa página no Facebook, certo? Então você imagina que é só colocar uma faixa lá e 1,3 milhão de pessoas vão escutar, mas isso só se elas estiverem conectadas ali no momento exato em que é postada. Elas não estão ali procurando por isso e os amigos não vão avisá-las a respeito. Percebi que não estávamos alcançando os ouvintes casuais que ainda recebem informações de fontes tradicionais. Então eu pensei 'o que preciso fazer?' e cheguei à conclusão 'OK, farei um álbum novamente".

O disco chega às lojas até ao final do ano, apesar de ainda não ter data confirmada.

Veja mais detalhes no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
A resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan

639 acessosSmashing Pumpkins: baterista busca reunião em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Smashing Pumpkins"

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
A garota da capa de Siamese assumiu o baixo?

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os supergrupos mais improváveis do rock

Billy CorganBilly Corgan
Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre Marcos Cabral

Marcos Cabral, mineiro, vinte e poucos anos, estudante de música, e como muitos por aí conheceu o universo do rock ainda jovem por meio de bandas como Iron Maiden, Metallica, Ramones, Clash entre outras. Fã dos artistas Johnny Cash e Joey Ramone. Acredita na teoria de que a música é o melhor meio de expressar e passar informações, por ser uma linguagem universal. contato: amcmetalica@hotmail.com .

Mais matérias de Marcos Cabral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online