Peter Gabriel: a possibilidade de reunião com o Genesis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Promovendo New Blood, seu novo trabalho, Peter Gabriel concedeu entrevista à Rolling Stone. Mas é claro que o assunto Genesis não deixaria de vir à tona.

547 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Há uma parte de você que pensa se não seria divertido fazer alguns shows com o Genesis? Não seria um belo modo de acabar a banda e completar um ciclo em sua carreira?

Falei sobre isso com os caras da banda. De repente começou a se tornar algo enorme, enquanto eu tinha outras idéias. Me dou bem com todos, nossos problemas nunca foram pessoais. Apenas não quis participar daquilo. Agora, não sei mais se eles ainda querem. Phil (Collins) tem problemas de saúde que o impedem de tocar bateria. Então, digamos que não perderemos o sono se não for mais possível. Eles continuaram bem depois que saí, então não penso que há algo do que reclamar.

É verdade, mas há uma grande base de fãs que gostaria de vê-los em um palco novamente. O que pode acontecer se a condição de Phil melhorar?

Se Phil puder, quem sabe. Gostei da reunião do Led Zeppelin. Estive no show e vi que eles se esforçaram bastante ensaiando. A única vez que tocamos juntos novamente foi em 1982, no Womad Festival. Como eles já estavam em turnê, não pudemos ensaiar muito. Lembro de ter dito que se fizéssemos aquilo de novo, gostaria que fosse da maneira certa.

Então, nunca diga nunca?

Jamais direi. Mas, no momento, está fora de cogitação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil CollinsPhil Collins
Hospitalizado após cair e bater a cabeça

547 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford282 acessosGenesis: "Mama" em versão Metal por Leo Moracchioli101 acessosThe Watch: sétimo LP traz a guitarra de Steve Hackett96 acessosNad Sylvan: LP com participação de Steve Hackett e estrelas prog1268 acessosGenesis: vídeo com o clássico maior da banda ilustrado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Genesis"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosGoogle: os artistas/bandas de metal mais procurados5000 acessosAlice Cooper: algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online