Led Zeppelin: Robert Plant gravará álbum com Tenor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

De acordo com o jornalista Paul Cole do jornal Sunday Mercury, o ex-vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant, e o tenor do espetáculo teatral ‘LES MISERABLES’, Alfie Boe, se unirão para um álbum e shows ao vivo.

publicidade

Os dois se encontraram por acaso em um bar e começaram a conversar. Durante a tal conversa, ambos se deram conta que eram fãs do trabalho do outro e decidiram que deveriam cantar juntos.

Plant acaba de terminar a divulgação de seu projeto com a BAND OF JOY, que foi lançado um ano atrás.

O tenor de 39 anos construiu seu nome em grandes musicais, e é considerado como a voz de ‘Les Miserables’ graças a suas performances de roubar a cena no papel do herói Jean Valjean.

publicidade

O primeiro fruto da parceria é um cover da célebre faixa dos anos sessenta de TIM BUCKLEY ‘Song to the Siren’, que irá aparecer no novo disco de Boe, ‘Alfie’, quando este for lançado no dia 31 de Outubro.

"A evolução de minha voz é como tocar uma guitarra", diz Plant. "Quanto mais você toca guitarra, mais destreza você obtém, seus dedos se movem mais rápido e tudo mais. É a mesma coisa com a sua voz. Com Alison «Krauss», eu tive que aprender a cantar harmonias, algo que eu nunca tinha feito com o Zeppelin. Minha voz mudou ao longo dos anos e agora estou fazendo um dueto com um tenor!"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin