Led Zeppelin: Robert Plant gravará álbum com Tenor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


716 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

De acordo com o jornalista Paul Cole do jornal Sunday Mercury, o ex-vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant, e o tenor do espetáculo teatral ‘LES MISERABLES’, Alfie Boe, se unirão para um álbum e shows ao vivo.

Os dois se encontraram por acaso em um bar e começaram a conversar. Durante a tal conversa, ambos se deram conta que eram fãs do trabalho do outro e decidiram que deveriam cantar juntos.

Plant acaba de terminar a divulgação de seu projeto com a BAND OF JOY, que foi lançado um ano atrás.

O tenor de 39 anos construiu seu nome em grandes musicais, e é considerado como a voz de ‘Les Miserables’ graças a suas performances de roubar a cena no papel do herói Jean Valjean.

O primeiro fruto da parceria é um cover da célebre faixa dos anos sessenta de TIM BUCKLEY ‘Song to the Siren’, que irá aparecer no novo disco de Boe, ‘Alfie’, quando este for lançado no dia 31 de Outubro.

“A evolução de minha voz é como tocar uma guitarra”, diz Plant. “Quanto mais você toca guitarra, mais destreza você obtém, seus dedos se movem mais rápido e tudo mais. É a mesma coisa com a sua voz. Com Alison «Krauss», eu tive que aprender a cantar harmonias, algo que eu nunca tinha feito com o Zeppelin. Minha voz mudou ao longo dos anos e agora estou fazendo um dueto com um tenor!”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

716 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3575 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

Proto-MetalProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta4976 acessosArch Enemy: Jeff Hanneman nunca será esquecido, diz Gossow5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko4572 acessosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online