Led Zeppelin: Robert Plant gravará álbum com Tenor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


4547 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

De acordo com o jornalista Paul Cole do jornal Sunday Mercury, o ex-vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant, e o tenor do espetáculo teatral ‘LES MISERABLES’, Alfie Boe, se unirão para um álbum e shows ao vivo.

Os dois se encontraram por acaso em um bar e começaram a conversar. Durante a tal conversa, ambos se deram conta que eram fãs do trabalho do outro e decidiram que deveriam cantar juntos.

Plant acaba de terminar a divulgação de seu projeto com a BAND OF JOY, que foi lançado um ano atrás.

O tenor de 39 anos construiu seu nome em grandes musicais, e é considerado como a voz de ‘Les Miserables’ graças a suas performances de roubar a cena no papel do herói Jean Valjean.

O primeiro fruto da parceria é um cover da célebre faixa dos anos sessenta de TIM BUCKLEY ‘Song to the Siren’, que irá aparecer no novo disco de Boe, ‘Alfie’, quando este for lançado no dia 31 de Outubro.

“A evolução de minha voz é como tocar uma guitarra”, diz Plant. “Quanto mais você toca guitarra, mais destreza você obtém, seus dedos se movem mais rápido e tudo mais. É a mesma coisa com a sua voz. Com Alison «Krauss», eu tive que aprender a cantar harmonias, algo que eu nunca tinha feito com o Zeppelin. Minha voz mudou ao longo dos anos e agora estou fazendo um dueto com um tenor!”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro919 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não temos prazer em escutar metalcore"5000 acessosMike Portnoy: baterista diz qual o maior disco que ele já gravou5000 acessosMetallica: Banda mirim destruindo em Enter Sandman

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online