Beatles: Lennon saiu da banda durante férias na Disney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Lennon deixou para tomar sua decisão de sair dos BEATLES, assinando os papéis de rescisão, durante férias na Disney World. Lennon, o último dos quatro a realmente assinar o contrato, foi o primeiro a falar: "Eu quero o divórcio", antes mesmo de uma reunião na sede da Apple com os outros três membros presentes em 1969.

772 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Ambos, Ringo Starr e George Harrison já tinham desistido por volta de 1968, antes deste incidente, mas eles foram convencidos a voltar enquanto Lennon não pensou duas vezes. Depois foi a vez de Paul McCartney, o único que anunciou publicamente a notícia para a imprensa em 1970, declarando: "Estou saindo dos Beatles".

Depois de anos de burocracia e milhões de dólares gastos, os papéis de dissolução oficial foram elaborados e ficaram pronto para serem assinados no Hotel Plaza em Nova York em 1974. George e Paul compareceram, enquanto Ringo assinou os documentos necessários antes, ainda na Inglaterra.

Assim como George, Paul, advogados da Apple e gerentes de negócios agruparam-se em torno de uma mesa grande para dissolver a parceria, Ringo estava no telefone para confirmar que ele estava "vivo". Enquanto isso, todos na sala estavam curiosos sobre o paradeiro de John. Foi irônico, pois Lennon vivia a poucos quarteirões do Hotel Plaza.

O advogado de Harrison telefonou para Lennon exigindo uma explicação. "As estrelas não estão certas", Lennon retransmitiu para sua então secretária/amante May Pang, que então respondeu para o advogado. Quando a resposta de John foi mencionada para os membros na sala, todos os presentes ficaram furiosos. John escolheu seguir o seu intuito astrológico do que ir à reunião organizada.

John e May haviam planejado passar o Natal na Flórida, deixando Nova York com destino à West Palm Beach. Após o feriado, um advogado da Apple levou um contrato enorme para Lennon assinar na Disney World, onde ele estava hospedado no Polynesian Village Hotel. Com o Magic Kingdom como pano de fundo, ele pegou sua caneta e oficialmente se declarou fora dos Beatles. A data era 29 de dezembro de 1974.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

772 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify382 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1327 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais306 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online