Beatles: Lennon saiu da banda durante férias na Disney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Lennon deixou para tomar sua decisão de sair dos BEATLES, assinando os papéis de rescisão, durante férias na Disney World. Lennon, o último dos quatro a realmente assinar o contrato, foi o primeiro a falar: "Eu quero o divórcio", antes mesmo de uma reunião na sede da Apple com os outros três membros presentes em 1969.

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda

Ambos, Ringo Starr e George Harrison já tinham desistido por volta de 1968, antes deste incidente, mas eles foram convencidos a voltar enquanto Lennon não pensou duas vezes. Depois foi a vez de Paul McCartney, o único que anunciou publicamente a notícia para a imprensa em 1970, declarando: "Estou saindo dos Beatles".

Depois de anos de burocracia e milhões de dólares gastos, os papéis de dissolução oficial foram elaborados e ficaram pronto para serem assinados no Hotel Plaza em Nova York em 1974. George e Paul compareceram, enquanto Ringo assinou os documentos necessários antes, ainda na Inglaterra.

Assim como George, Paul, advogados da Apple e gerentes de negócios agruparam-se em torno de uma mesa grande para dissolver a parceria, Ringo estava no telefone para confirmar que ele estava "vivo". Enquanto isso, todos na sala estavam curiosos sobre o paradeiro de John. Foi irônico, pois Lennon vivia a poucos quarteirões do Hotel Plaza.

O advogado de Harrison telefonou para Lennon exigindo uma explicação. "As estrelas não estão certas", Lennon retransmitiu para sua então secretária/amante May Pang, que então respondeu para o advogado. Quando a resposta de John foi mencionada para os membros na sala, todos os presentes ficaram furiosos. John escolheu seguir o seu intuito astrológico do que ir à reunião organizada.

John e May haviam planejado passar o Natal na Flórida, deixando Nova York com destino à West Palm Beach. Após o feriado, um advogado da Apple levou um contrato enorme para Lennon assinar na Disney World, onde ele estava hospedado no Polynesian Village Hotel. Com o Magic Kingdom como pano de fundo, ele pegou sua caneta e oficialmente se declarou fora dos Beatles. A data era 29 de dezembro de 1974.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

Músicas com nome de mulheresMúsicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosPutitrain: a aula de guitarra que virou um hilário meme5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosSlayer: irmão de Araya fala sobre seu trabalho na banda4522 acessosCapas de álbuns: As melhores em formato gatefold

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online