A Chave do Sol: ex-vocalista lança música nova

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Twitter de Roberto Cruz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Ex-membro das bandas A Chave do Sol, The Key e Zenith, o vocalista / guitarrista Roberto Malltauro Cruz, conhecido por Beto Cruz, irmão do baixista Claudio Cruz (Harppia), estava afastado da música desde 1994, quando gravou os vocais da canção "Elogio ao Blues" no disco do hard rocker / bluseiro Luiz Fernando (Projeto Rock'n'Roll Brasil) com Andria Busic (Dr. Sin).
5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

Tal ausência parece estar prestes a ser encerrada. Em seu twitter, o importante músico do cenário hard rock / metal paulista dos anos 80, que reside atualmente em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, anunciou a música de sua nova banda, Merkana, como sendo "sua melhor canção até então (best track ever)".

A música, incluindo sua letra e o que deve ser a arte do disco, estão disponíveis no link abaixo:

http://merkana.bandcamp.com/track/winds-of-change

Infelizmente, Beto Cruz não divulgou até o momento maiores informações sobre a banda e/ou os músicos que o acompanham no projeto; fica, entretanto, o registro para atiçar a curiosidade e a expectativa dos fãs, que esperam há mais 15 anos novidades sobre o ex-vocalista da Chave do Sol.

Na foto, Beto Cruz na contra-capa do LP "A New Revolution" de 1990.

Sites relacionados:

Projeto Rock'n'Roll Brasil no DR.Site - Fã-Clube Oficial do Dr. Sin
http://www.drsiteonline.com.br/projetos.htm

A Chave do Sol no Metaleros.de
http://www.metaleros.de/countries/brazil/a_chave_do_sol.html...

The Key no Metaleros.de
http://www.metaleros.de/countries/brazil/the_key.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "A Chave do Sol"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Zenith"0 acessosTodas as matérias sobre "Merkana"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne4622 acessosSlipknot: dificuldades em gravar um disco sem Paul Gray4716 acessosIron Maiden: Ed Force One atrapalhando o trânsito de Fort Lauderdale5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online