Exodus: Gary Holt e o pioneirismo da Bay Area

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em um luxuoso livro de fotos de thrash metal, "Murder In The Front Row: Shots From The Bay Area Thrash Metal Epicenter", por Harald Oimoen e Brian Lew, o guitarrista Gary Holt do EXODUS (e atualmente um membro convidado do SLAYER) reivindica que as cenas vistas todas as noites em shows de metal em toda parte, vieram do punk para o thrash metal no Ruthie's Inn em Berkeley, Califórnia.

68 acessosMetallica: Metal Club lista do melhor ao menos expressivo álbum5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras

"Desde o nosso primeiro show junto com o SLAYER," Holt escreve, "a todos os shows com DEATH ANGEL, POSSESSED, VIO-LENCE, LEGACY (N.T.: mais tarde tendo mudado o nome para TESTAMENT), e muitos outros, Ruthie's Inn é infâme pois esse e o lugar de nascimento da violência tornando-se parte dos shows do EXODUS. Eu nunca tinha visto um mergulho de cima do palco (stage dive), um "pit" (N.T.: aquela roda que abre no meio do público com todo mundo agitando), ou qualquer coisa que se pareça com isso antes do Ruthie's. Isso nasceu lá, com a ajuda de Wes Robinson e a equipe do EXODUS, e qualquer um que diz o contrário não sabe do que está falando ou está mentindo para você. Enquanto o resto do mundo do metal viria mais tarde e aprenderia as alegrias do bom divertimento com uma 'violência amigável', tudo começou lá no Ruthie's e fim de papo."

O texto completo de Holt junta-se a mais de 400 fotos coloridas e preto e branco, ao vivo, cândidas, e em estúdio no livro de capa dure e em grande formato, "Murder In The Front Row", um registro de ponto de vista irretocável de uma testemunha ocular da cena às vezes violenta do metal em São Francisco, em meados dos anos 80, que lançou o METALLICA, EXODUS, TESTAMENT, DEATH ANGEL e POSSESSED, e apoiou MEGADETH e SLAYER. O livro estará disponível em dezembro de 2011 em todas as livrarias, incluindo venda direta do editor Bazillion Points Books com uma exclusiva sobrecapa frente e verso tamanho poster.

Para mais informações, clique no link abaixo:
http://www.murderinthefrontrow.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
The Metal Club lista do melhor ao menos expressivo álbum

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield reage ao ver Justin Bieber usando camiseta da banda

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Metallica são os Rolling Stones do Metal"

James HetfieldJames Hetfield
Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy Pop

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosKiss: "a banda é maior que seus integrantes"5000 acessosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora5000 acessosGuns N' Roses: banda toca "Black Hole Sun" em homenagem a Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online