Exodus: Gary Holt e o pioneirismo da Bay Area
Por Antonio Parreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de setembro de 2011
Em um luxuoso livro de fotos de thrash metal, "Murder In The Front Row: Shots From The Bay Area Thrash Metal Epicenter", por Harald Oimoen e Brian Lew, o guitarrista Gary Holt do EXODUS (e atualmente um membro convidado do SLAYER) reivindica que as cenas vistas todas as noites em shows de metal em toda parte, vieram do punk para o thrash metal no Ruthie's Inn em Berkeley, Califórnia.
"Desde o nosso primeiro show junto com o SLAYER," Holt escreve, "a todos os shows com DEATH ANGEL, POSSESSED, VIO-LENCE, LEGACY (N.T.: mais tarde tendo mudado o nome para TESTAMENT), e muitos outros, Ruthie's Inn é infâme pois esse e o lugar de nascimento da violência tornando-se parte dos shows do EXODUS. Eu nunca tinha visto um mergulho de cima do palco (stage dive), um "pit" (N.T.: aquela roda que abre no meio do público com todo mundo agitando), ou qualquer coisa que se pareça com isso antes do Ruthie's. Isso nasceu lá, com a ajuda de Wes Robinson e a equipe do EXODUS, e qualquer um que diz o contrário não sabe do que está falando ou está mentindo para você. Enquanto o resto do mundo do metal viria mais tarde e aprenderia as alegrias do bom divertimento com uma 'violência amigável', tudo começou lá no Ruthie's e fim de papo."
O texto completo de Holt junta-se a mais de 400 fotos coloridas e preto e branco, ao vivo, cândidas, e em estúdio no livro de capa dure e em grande formato, "Murder In The Front Row", um registro de ponto de vista irretocável de uma testemunha ocular da cena às vezes violenta do metal em São Francisco, em meados dos anos 80, que lançou o METALLICA, EXODUS, TESTAMENT, DEATH ANGEL e POSSESSED, e apoiou MEGADETH e SLAYER. O livro estará disponível em dezembro de 2011 em todas as livrarias, incluindo venda direta do editor Bazillion Points Books com uma exclusiva sobrecapa frente e verso tamanho poster.
Para mais informações, clique no link abaixo:
http://www.murderinthefrontrow.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica
A banda que representava "tudo que há de mais nefasto" segundo Andre Matos
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não usa guitarras de sete cordas


Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Músicos que fazem parte de duas (ou mais) bandas de rock e heavy metal - Parte I



