Exodus: Gary Holt e o pioneirismo da Bay Area
Por Antonio Parreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de setembro de 2011
Em um luxuoso livro de fotos de thrash metal, "Murder In The Front Row: Shots From The Bay Area Thrash Metal Epicenter", por Harald Oimoen e Brian Lew, o guitarrista Gary Holt do EXODUS (e atualmente um membro convidado do SLAYER) reivindica que as cenas vistas todas as noites em shows de metal em toda parte, vieram do punk para o thrash metal no Ruthie's Inn em Berkeley, Califórnia.
"Desde o nosso primeiro show junto com o SLAYER," Holt escreve, "a todos os shows com DEATH ANGEL, POSSESSED, VIO-LENCE, LEGACY (N.T.: mais tarde tendo mudado o nome para TESTAMENT), e muitos outros, Ruthie's Inn é infâme pois esse e o lugar de nascimento da violência tornando-se parte dos shows do EXODUS. Eu nunca tinha visto um mergulho de cima do palco (stage dive), um "pit" (N.T.: aquela roda que abre no meio do público com todo mundo agitando), ou qualquer coisa que se pareça com isso antes do Ruthie's. Isso nasceu lá, com a ajuda de Wes Robinson e a equipe do EXODUS, e qualquer um que diz o contrário não sabe do que está falando ou está mentindo para você. Enquanto o resto do mundo do metal viria mais tarde e aprenderia as alegrias do bom divertimento com uma 'violência amigável', tudo começou lá no Ruthie's e fim de papo."
O texto completo de Holt junta-se a mais de 400 fotos coloridas e preto e branco, ao vivo, cândidas, e em estúdio no livro de capa dure e em grande formato, "Murder In The Front Row", um registro de ponto de vista irretocável de uma testemunha ocular da cena às vezes violenta do metal em São Francisco, em meados dos anos 80, que lançou o METALLICA, EXODUS, TESTAMENT, DEATH ANGEL e POSSESSED, e apoiou MEGADETH e SLAYER. O livro estará disponível em dezembro de 2011 em todas as livrarias, incluindo venda direta do editor Bazillion Points Books com uma exclusiva sobrecapa frente e verso tamanho poster.
Para mais informações, clique no link abaixo:
http://www.murderinthefrontrow.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"

Gary Holt afirma que próximo disco do Exodus será lançado em março de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Exodus: vocalista relembra o dia que comprou (e usou) drogas com Lemmy Kilmister



