Chris Cornell: comentando 20º aniversário do Badmotorfinger
Por JR Camargo
Fonte: Rock N Roll BH
Postado em 18 de setembro de 2011
Com o vigésimo aniversário de "Badmotorfinger" do Soundgarden se aproximando, dia 08 de outubro, o cantor Chris Cornell falou como foi gravar o disco e admite que não mudaria nada.
"Nós estávamos empolgados", disse Cornell à Billboard. "O período mais sensível e arriscado foi quando resolvemos deixar de ser uma banda de indie-rock para ser uma banda de rock com uma grande gravadora. Toda a indústria, incluindo rádio e televisão, todos eles mudaram ao mesmo tempo. Em termos de, como nós conduziamos o nosso negócio, não podíamos cometer qualquer erro. Nós fizemos muito bem".
Cornell diz que durante os primeiros dias, sentiu uma espécie de concorrência saudável com as outras bandas de grunge, como Alice in Chains e Nirvana. "... Eu me lembro de ouvir músicas do álbum 'Mother Love Bone', e ouvindo Alice in Chains, e senti que aquilo era mais do que apenas uma moda ou momento", disse ele. "Eu me lembro da primeira vez que ouvi a demo cassete do Nirvana, que ababou se tornando 'Bleach', e senti que havia uma grande quantidade de boa música ali... foi amigável, não havia sentido para rivalidades naquela época", afirmou o vocalista.
Sobre o novo álbum de inéditas, Cornell disse que o novo trabalho é mais "coeso" em relação aos álbuns anteriores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps