Gibson: fabricante pede ajuda aos usuários, fãs e artistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Franz Kellermann, Fonte: Gibson.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O fabricante de guitarras Gibson enviou hoje um comunicado do seu CEO, Henry Juszkiewicz, aos proprietários registrados de seus produtos, em que o fabricante se declara alvo de uma investigação sem fundamentos e de perseguição por parte das autoridades norte-americanas e pede o apoio de todos para assinar uma petição que irá diretamente para o presidente norte-americano aonde é solicitado que:

5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

- a investigação sobre a Gibson pare e que seja dado um veredito conclusivo e justo;
- a "Lacey Act" (lei de conservação norte-americana) receba uma emenda com regras claras de como os fabricantes (de guitarras) devam cumpri-la;
- consumidores (guitarristas) não serão processados por possuir ou transportar instrumentos para o seu próprio uso.

O comunicado e o acesso para a petição pode ser conferida no link:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/News/gibson-0825-2011/...

No dia 24 de Agosto, a fábrica de Nashville foi alvo de uma operação armada de agentes do "U.S. Fish and Wildlife Service" em busca de madeira que, supostamente, teria sido importada ilegalmente da Índia. Na ocasião a fábrica teve que ser fechada e seus trabalhadores enviados para casa. Guitarras, madeiras e arquivos foram confiscados a até o momento não devolvidos.

Esta é a segunda vez que o fabricante é alvo de uma operação como esta (a primeira em 2009) sendo que nas duas ocasiões não houve acusação formal e o material confiscado não foi devolvido.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Franz Kellermann

Paulista, mas de coração gaúcho, é fã de Queen, Pink Floyd, Rush, U2, Van Halen e Metallica. Amante da fotografia e técnico em eletrônica, adora explorar novidades tecnológicas, principalmente se estiverem relacionadas ao mundo musical. Rock, guitarras, processadores de efeitos, amplificadores e grandes guitarristas são os assuntos que o deixam facilmente falando por dias sem parar. Considera-se a pessoa mais sortuda do universo por poder viajar ao redor do mundo e assistir, e se possível fotografar, grandes concertos.

Mais matérias de Franz Kellermann no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online