Shadowside: evento reúne imprensa, fãs e amigos em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O feriado da Independência marcou a capital paulista este ano por dois motivos: trânsito inacreditavelmente caótico e a festa de lançamento do novo e aguardado álbum da banda santista de heavy metal SHADOWSIDE. O quarteto reuniu a imprensa especializada, fãs e amigos no aconchegante London Pub para uma listening session de “Inner Monster Out”, terceiro da carreira, a ser lançado oficialmente na primeira metade do próximo mês.

261 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

A produção caprichou na ambientação facilitando o acesso ao merchandising e aos músicos, tudo em um clima bastante descontraído. Por volta das 16:30h as novas músicas começaram a rolar. Foram necessários apenas os primeiros minutos de “Gag Order”, faixa que abre a bolachinha, para percebermos a evolução estrondosa em relação aos registros anteriores. Realmente gravar na Suécia, no famoso estúdio Fredman e tendo o produtor Fedrik Nordström comandando os botões da mesa, fizeram a diferença, em especial nas guitarras de Raphael Mattos e nos vocais de Dani Nolden. As performances alcançadas de ambos merecem aplausos e foi o que receberam durante a listening session.


O primeiro single, “Angel With Horns”, já ganhou um vídeo muito bacana e teve sua exibição garantida durante o encontro. Belas melodias aliadas a muito peso – uma constante – entregam que esta será uma das mais festejadas pelos fãs nos shows. “Habitchual” mantém a energia em alta, mas a seguinte, “In The Name of Love”, acaba por tornar-se um dos grandes destaques do disco. Inclusive nós da imprensa brincamos com a banda sugerindo esta como a próxima música de trabalho. A faixa título é um show a parte, pois traz num mesmo pacote nada mais nada menos que Björn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). Tinha como dar errado? Agora é aguardar para que essa turma apareça por aqui para registrar ao vivo suas habilidades junto ao quarteto. A ideia, segundo a própria Dani, já foi lançada, mas tudo depende das agendas. “Estamos pensando em algo bastante especial e reuní-los no mesmo palco, apesar das dificuldades, está definitivamente em nossos planos!”, entregou ela.

As canções seguintes foram bem recebidas, em especial as poderosas “My Disrupted Reality” e “Waste of Life”, que encerrou o track-listing apresentado. “Inner Monster Out” certamente não passará despercebido junto ao público. O SHADOWSIDE parece ter encontrado agora seu som e, mesmo lembrando um pouco algumas das bandas do país escolhido para gravar, mostra-se bastante inovador e cheio de personalidade. Em breve todos poderão comprovar isso.

Músicas apresentadas:

01 – Gag Order
02 – Angel With Horns
03 – Habitchual
04 – In The Name Of Love
05 – Inner Monster Out
06 – I'm Your Mind
07 – My Disrupted Reality
08 – A Smile Upon Death
09 – Whatever Our Fortune
10 – A.D.D.
11 – Waste of Life

Links relacionados:

http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

261 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.705 acessosShadowside: liberados capa e detalhes de novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

CoversCovers
Blog elege Top 5 por bandas brasileiras de Rock/Metal

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosSlayer: "Angel of Death" em versão "soft rock"5000 acessosSteve Vai: Ele não coleciona guitarras3991 acessosSlayer: Araya no melhor estilo Papai Noel na capa da Metal Hammer

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online