Mastodon: música de novo álbum é disponibilizada
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de setembro de 2011
"Spectrelight", uma nova música da banda de progressive metal de Atlanta MASTODON, está disponível para streaming no vídeo do YouTube mais abaixo. A faixa, que traz Scott Kelly do NEUROSIS com convidado nos vocais, vem do novo álbum da banda "The Hunter", que será lançado em várias configurações que trazem uma experiência interativa em 3D conhecida como Realidade Aumentada.
A teconologia criada pela empresa sediada em Los Angeles Total Immersion, combina o mundo real e virtual para criar uma experiência interativa em 3D única que os usuários podem controlar. Usando apenas uma câmera no computador, seu próprio rosto e a arte da capa do "The Hunter", o usuário pode se tornar a própria escultura do "The Hunter" que está desenhada na capa.
Apesar da faixa "Black Tongue" do "The Hunter" já ter sido apresentada, "Curl Of The Burl" é o primeiro single oficial do álbum e está disponível digitalmente em todas lojas de varejo digitais. Um vídeo da faixa será gravado num futuro próximo.
As configurações físicas do "The Hunter", que serão lançadas pela Reprise Records em 27 de setembro, são as seguintes:
* CD Padrão: Inclui as 13 faixas do álbum, mais a Experiência em Realidade Aumentada na qual a cabeça do usuário se torna a "criatura" na capa do álbum em full 3D.
* CD/DVD Deluxe: Vendido na forma de digipack com 13 faixas com uma capa alternativa, esse pacote inclui o CD padrão, com a Experiência em Realidade Aumentada, mais um DVD que inclui um visualidor faixa a faixa,e os vídeos da "Deathbound" e "Black Tongue".
* Pacote para fãs: Esse pacote incluirá o álbum digipack com 13 faixas. Adicionalmente, os compradores receberão duas faixas bônus digitais na data do lançamento (mais informações em breve). Estará incluído um suplemento que ativa uma Experiência em Relidade Aumentada e contém conteúdo embutido adicional (novamente, mais informações serão reveladas em breve). Incluído também um pôster da capa do álbum.
Track listing do "The Hunter" :
01. Black Tongue
02. Curl Of The Burl
03. Blasteroid
04. Stargasm
05. Octopus Has No Friends
06. All The Heavy Lifting
07. The Hunter
08. Dry Bone Valley
09. Thickening
10. Creature Lives
11. Spectrelight
12. Bedazzled Fingernails
13. The Sparrow
14. The Ruiner (faixa bônus na edição limitada)
15. Deathbound (faixa bônus na edição limitada)
Veja abaixo o vídeo com arte visual da música "Black Tongue", estrelando o artista americano A.J. Fosik, criador da arte da capa da "The Hunter".
"The Hunter" foi gravado no Doppler Studios em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. As faixas da bateria foram previamente concluídas em Los Angeles no lendário Sound City Studios onde a obra prima do "Nevermind" foi gravada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
João Barone e sua piada: "Sabe qual a última frase de um baterista antes de ser demitido?"
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras


Como Jéssica Falchi reagiu aos rumores sobre uma possível entrada no Mastodon
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O clipe bizarro que mistura Metallica, anos 90, concurso de dança e rebolado



