Mastodon: música de novo álbum é disponibilizada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Spectrelight", uma nova música da banda de progressive metal de Atlanta MASTODON, está disponível para streaming no vídeo do YouTube mais abaixo. A faixa, que traz Scott Kelly do NEUROSIS com convidado nos vocais, vem do novo álbum da banda "The Hunter", que será lançado em várias configurações que trazem uma experiência interativa em 3D conhecida como Realidade Aumentada.

629 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 20005000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda

A teconologia criada pela empresa sediada em Los Angeles Total Immersion, combina o mundo real e virtual para criar uma experiência interativa em 3D única que os usuários podem controlar. Usando apenas uma câmera no computador, seu próprio rosto e a arte da capa do "The Hunter", o usuário pode se tornar a própria escultura do "The Hunter" que está desenhada na capa.

Apesar da faixa "Black Tongue" do "The Hunter" já ter sido apresentada, "Curl Of The Burl" é o primeiro single oficial do álbum e está disponível digitalmente em todas lojas de varejo digitais. Um vídeo da faixa será gravado num futuro próximo.

As configurações físicas do "The Hunter", que serão lançadas pela Reprise Records em 27 de setembro, são as seguintes:

* CD Padrão: Inclui as 13 faixas do álbum, mais a Experiência em Realidade Aumentada na qual a cabeça do usuário se torna a "criatura" na capa do álbum em full 3D.

* CD/DVD Deluxe: Vendido na forma de digipack com 13 faixas com uma capa alternativa, esse pacote inclui o CD padrão, com a Experiência em Realidade Aumentada, mais um DVD que inclui um visualidor faixa a faixa,e os vídeos da "Deathbound" e "Black Tongue".

* Pacote para fãs: Esse pacote incluirá o álbum digipack com 13 faixas. Adicionalmente, os compradores receberão duas faixas bônus digitais na data do lançamento (mais informações em breve). Estará incluído um suplemento que ativa uma Experiência em Relidade Aumentada e contém conteúdo embutido adicional (novamente, mais informações serão reveladas em breve). Incluído também um pôster da capa do álbum.

Track listing do "The Hunter" :

01. Black Tongue
02. Curl Of The Burl
03. Blasteroid
04. Stargasm
05. Octopus Has No Friends
06. All The Heavy Lifting
07. The Hunter
08. Dry Bone Valley
09. Thickening
10. Creature Lives
11. Spectrelight
12. Bedazzled Fingernails
13. The Sparrow
14. The Ruiner (faixa bônus na edição limitada)
15. Deathbound (faixa bônus na edição limitada)

Veja abaixo o vídeo com arte visual da música "Black Tongue", estrelando o artista americano A.J. Fosik, criador da arte da capa da "The Hunter".

"The Hunter" foi gravado no Doppler Studios em Atlanta com o produtor Mike Elizondo. As faixas da bateria foram previamente concluídas em Los Angeles no lendário Sound City Studios onde a obra prima do "Nevermind" foi gravada.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

629 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 200058 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 201770 acessosTudo no Shuffle: Destaques de Metal no primeiro semestre1695 acessosMastodon: baterista Brann Dailor aparece em Game of Thrones0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mastodon"

Rádio AOLRádio AOL
Os Top 10 da música pesada da década de 2000

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Metal SucksMetal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online