Mastodon: "religião é a negação da morte", diz baterista
Por Igor Miranda
Fonte: The Jasta Show
Postado em 28 de julho de 2017
O baterista do Mastodon, Brann Dailor, deu sua opinião sobre religião em uma recente entrevista ao podcast de Jamey Jasta (transcrição por Ultimate Guitar). Para ele, a fé particular se trata de "negação à morte".
"É apenas a negação da morte. É negar a morte. Todos têm um jeito de ignorar esse problema de que acabaremos morrendo, porque é assustador e ninguém quer acreditar nisso. Porque eu existo, sou uma pessoa, estou vivo, andando, tenho ideias, estou apaixonado, faço arte, não há como eu apenas desaparecer, não existir mais e só entrar num buraco no chão", disse.
Para ele, a religião foi criada para suprir a dificuldade que o ser humano tem de pensar na morte. "Infelizmente, ela também deu o poder de oprimir outras pessoas. Se você pode oprimi-las para fazê-las acreditar em sua versão de negação da morte, então você tem mais poder em sua versão", afirmou.
Brann Dailor citou um televangelista internacional, Benny Hinn, para falar sobre os líderes religiosos em geral. "Sei que estão tentando apresentar algo como: 'Se você ficar conosco, você vai sentar no sofá de ouro algum dia. E eu vou tirar minha sobrancelha, colocá-la em um envelope, enviar em sua casa e você apenas me dê as suas economias de vida!'. É isso!", concluiu.
Comente: Qual a sua opinião sobre as religiões?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps