Rockin' The World Web Zine: Elvis Presley Cover Gospel
Por Nelson Paschoa
Fonte: Rockin' The World Web Zine
Postado em 05 de setembro de 2011
Por Nelson Paschoa
Mesmo passados mais de 30 anos da morte de ELVIA PRESLEY, ainda hoje o mundo reconhece o tamanho de sua importância na música, sobre tudo no rock.
Sua performance, figurino e principalmente talento e criatividade há décadas influência cantores pelo mundo todo. Outro ponto importante na vida de Elvis, é que ele sempre deixou clara sua fé, seja por declarações diretas, seja em muitas de suas músicas.
Aqui no Brasil, além de muitos fãs, alguns artistas investiram boa parte de suas vidas em carreiras dedicadas ao Elvis Presley. Entre eles encontra-se o pastor NICK OROS também conhecido como pastor Elvis.
Nick, não é um simples cover de Elvis, pois apresenta uma versão de Elvis pouco difundida na grande mídia. Apresenta um Elvis que reconhecia Jesus Cristo como provedor de seu talento e Lhe dedicou muitas de suas criações.
Em nossa conversa com o pr. Elvis, ele nos conta um pouco sobre sua vida e carreira como Elvis Presley Gospel.
Nelson Paschoa - Já há muito tempo que você interpreta Elvis. Como começou essa vida de fã e de artista cover do maior nome da história do rock?
Nick - Eu conheci o Elvis em 1976, um ano antes de ele morrer, foi paixão a primeira ouvida, depois pela figura dele. Passaram-se muitos anos e em 1991, tomei a decisão de largar a idolatria ao Elvis. É como um viciado que resolve largar o vício. Não foi fácil, foi mais uma maquiagem externa, do que uma verdadeira libertação.
Em 1992, ganhei o concurso de melhor intérprete de Elvis do Brasil, cantando um gospel ("How Great Thou Art" – Grandioso és Tu). Em 1998, gravei um CD chamado "Gospel in Blues" e durante um ano de divulgação e apresentações, recebi uma promessa de Deus que eu teria um ministério poderoso com curas, restaurações, libertações e salvações. Muitas confirmações dessa promessa aconteceram.
No ano 2002, quase morri por uma grave enfermidade, mas Deus mais uma vez falou comigo dizendo que me curaria, e que realizaria na minha vida um ministério, o qual nem passaria pela minha cabeça, nem de ninguém e que realmente seria algo poderoso como anteriormente ele tinha me dito.
Isso realmente começou no final de 2006, numa festa sem pretensões ministeriais, mas resultou no início desse mover maravilhoso e um tanto quanto louco e impactante, mas que resulta em milhares de vidas transformadas por Jesus.
Confira entrevista completa no link:
http://rockintheworldwebzine.blogspot.com/2011/08/entrevista-nick-oros-elvis-presley.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A diferença entre alguém que bebe muito e um alcoólatra, segundo Lemmy Kilmister
Megadeth: história, curiosidades, discografia e formações
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

Hunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"



