Reviravolta: barracão da Sony foi roubado por profissionais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


De acordo com novos relatórios, o barracão da SONY DADC que foi incendiado durante os tumultos na zona norte de Londres no mês passado, foi roubado por uma quadrilha especializada horas antes, que usou os eventos como uma distração para efetuar o assalto.

O jornal britânico The Daily Telegraph afirma que o centro de distribuição da SONY DADC foi deliberadamente alvejado por uma gangue profissional, que chegou com equipamento de corte de especialistas e passou até duas horas desativando uma cerca de alta segurança antes de entrar.

publicidade

As fontes do jornal indicam que uma frota de vans então teria chegado e começado a carregar parte do conteúdo do armazém, que também abrigava estoques mais convencionais da Sony como Playstations e televisores. A quadrilha conseguiu fazer isso mesmo com o enorme contingente de segurança do local, que não conseguiu ativar a polícia, já que a força policial estava toda concentrada em controlar os distúrbios por toda a capital do Reno Unido.

publicidade

Depois de completarem o roubo, a gangue, presume-se, teria acenado para que outros bandos entrassem e dessem sequência ao saque em uma tentativa de encobrir seu próprio rastro. Eles então se evadiram do local. O incêndio começou horas depois.

Até agora, cinco pessoas foram presas acusadas de participarem do arrombamento e do incêndio criminoso. Dois garotos de 17 anos e homens com idades de 18, 22 e 23 anos, respectivamente, foram interrogados sobre as acusações de saque e incêndio.

publicidade

O estoque de mais de 150 selos independentes, incluindo o XL, Domino e Sunday Best foi perdido na tragédia, com muitas gravadoras ainda enfrentando incertezas sobre sua continuidade como resultado do fogo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin