Reviravolta: barracão da Sony foi roubado por profissionais
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de setembro de 2011
De acordo com novos relatórios, o barracão da SONY DADC que foi incendiado durante os tumultos na zona norte de Londres no mês passado, foi roubado por uma quadrilha especializada horas antes, que usou os eventos como uma distração para efetuar o assalto.
O jornal britânico The Daily Telegraph afirma que o centro de distribuição da SONY DADC foi deliberadamente alvejado por uma gangue profissional, que chegou com equipamento de corte de especialistas e passou até duas horas desativando uma cerca de alta segurança antes de entrar.
As fontes do jornal indicam que uma frota de vans então teria chegado e começado a carregar parte do conteúdo do armazém, que também abrigava estoques mais convencionais da Sony como Playstations e televisores. A quadrilha conseguiu fazer isso mesmo com o enorme contingente de segurança do local, que não conseguiu ativar a polícia, já que a força policial estava toda concentrada em controlar os distúrbios por toda a capital do Reno Unido.
Depois de completarem o roubo, a gangue, presume-se, teria acenado para que outros bandos entrassem e dessem sequência ao saque em uma tentativa de encobrir seu próprio rastro. Eles então se evadiram do local. O incêndio começou horas depois.
Até agora, cinco pessoas foram presas acusadas de participarem do arrombamento e do incêndio criminoso. Dois garotos de 17 anos e homens com idades de 18, 22 e 23 anos, respectivamente, foram interrogados sobre as acusações de saque e incêndio.
O estoque de mais de 150 selos independentes, incluindo o XL, Domino e Sunday Best foi perdido na tragédia, com muitas gravadoras ainda enfrentando incertezas sobre sua continuidade como resultado do fogo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera

Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?



