Reviravolta: barracão da Sony foi roubado por profissionais
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de setembro de 2011
De acordo com novos relatórios, o barracão da SONY DADC que foi incendiado durante os tumultos na zona norte de Londres no mês passado, foi roubado por uma quadrilha especializada horas antes, que usou os eventos como uma distração para efetuar o assalto.
O jornal britânico The Daily Telegraph afirma que o centro de distribuição da SONY DADC foi deliberadamente alvejado por uma gangue profissional, que chegou com equipamento de corte de especialistas e passou até duas horas desativando uma cerca de alta segurança antes de entrar.
As fontes do jornal indicam que uma frota de vans então teria chegado e começado a carregar parte do conteúdo do armazém, que também abrigava estoques mais convencionais da Sony como Playstations e televisores. A quadrilha conseguiu fazer isso mesmo com o enorme contingente de segurança do local, que não conseguiu ativar a polícia, já que a força policial estava toda concentrada em controlar os distúrbios por toda a capital do Reno Unido.
Depois de completarem o roubo, a gangue, presume-se, teria acenado para que outros bandos entrassem e dessem sequência ao saque em uma tentativa de encobrir seu próprio rastro. Eles então se evadiram do local. O incêndio começou horas depois.
Até agora, cinco pessoas foram presas acusadas de participarem do arrombamento e do incêndio criminoso. Dois garotos de 17 anos e homens com idades de 18, 22 e 23 anos, respectivamente, foram interrogados sobre as acusações de saque e incêndio.
O estoque de mais de 150 selos independentes, incluindo o XL, Domino e Sunday Best foi perdido na tragédia, com muitas gravadoras ainda enfrentando incertezas sobre sua continuidade como resultado do fogo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps