Judas Priest: sem Richie Faulkner não estaríamos aqui

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Newton, do Straight.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, da lenda inglesa JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Sobre a tour de "despedida" da banda:

Tipton: "Não é o fim da banda. Nós vamos fazer pelo menos mais um álbum, e se algumas datas certas forem oferecidas a nós pelas razões certas, poderíamos considerá-las. Mas não excursionaremos por todo o planeta inteiro de novo, este é o nosso pensamento."

Sobre a saída do guitarrista Kenneth "KK" Downing:

Tipton: "Ficamos todos surpresos e chocados. Nós não fizemos nada durante três meses no caso dele mudar de idéia, mas ele foi inflexível. E foi quase o fim da banda. Se não tivéssemos encontrado Richie (Faulkner), não acho que estaríamos aqui agora."

Sobre a banda ter encontrado Faulkner:

Tipton: "Nós tentamos entrar em contato com ele por uma semana, e ele não retornou nossos e-mails. Ele pensou que era uma piada, achou que era spam e continuou deletando as mensagens. Então tivemos que tentar uma outra forma de entrar em contato com ele, que depois percebeu que a coisa era real."

"KK foi uma parte tão grande da banda que pensávamos que não conseguiríamos substituí-lo, mas Richie capta a essência de tudo o que ele precisa fazer. E ele coloca seus próprios movimentos sobre as coisas, também. Você tem que ver para acreditar, realmente."

Sobre "The Chosen Few", compilação recém-lançada do JUDAS PRIEST que contém músicas que foram selecionadas por alguns dos maiores nomes do hard rock / heavy metal do mundo:

Tipton: "Todo mundo tem suas próprias canções favoritas do PRIEST, por diferentes razões. Poderia ser um ponto em sua vida que foi um ponto baixo, onde uma música do PRIEST ajuda você a passar, ou poderia ser um ponto feliz em sua vida quando você só desfrutou da música. Ou poderia lembrar de seus dias de faculdade. Eu meio que desisti de ser surpreendido com as escolhas das pessoas."

Da atual turnê do JUDAS PRIEST:

Tipton: "São extravagâncias normais do PRIEST, com lasers, luzes, motos e chamas. A música sempre foi mais importante, mas nós gostamos de pontuá-la com um monte de carisma."

Quanto tempo o JUDAS PRIEST pode continuar:

Tipton: "Eu ainda estou forte, mas, você sabe, eu não sei o quanto a vida que eu ainda tenho em termos de colocar couro e tachas, saindo por aí fazendo heavy metal, vai durar. Eu quero me aposentar antes que as pessoas comecem a dizer que eu já deveria ter me aposentado. Eu acho que é a melhor maneira."

Leia mais (em inglês) no site:

http://www.straight.com/article-503731/vancouver/judas-pries...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1355 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1009 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Judas PriestJudas Priest
As dez melhores segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online