Judas Priest: sem Richie Faulkner não estaríamos aqui
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 29 de outubro de 2011
Steve Newton, do Straight.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, da lenda inglesa JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a tour de "despedida" da banda:
Tipton: "Não é o fim da banda. Nós vamos fazer pelo menos mais um álbum, e se algumas datas certas forem oferecidas a nós pelas razões certas, poderíamos considerá-las. Mas não excursionaremos por todo o planeta inteiro de novo, este é o nosso pensamento."
Sobre a saída do guitarrista Kenneth "KK" Downing:
Tipton: "Ficamos todos surpresos e chocados. Nós não fizemos nada durante três meses no caso dele mudar de idéia, mas ele foi inflexível. E foi quase o fim da banda. Se não tivéssemos encontrado Richie (Faulkner), não acho que estaríamos aqui agora."
Sobre a banda ter encontrado Faulkner:
Tipton: "Nós tentamos entrar em contato com ele por uma semana, e ele não retornou nossos e-mails. Ele pensou que era uma piada, achou que era spam e continuou deletando as mensagens. Então tivemos que tentar uma outra forma de entrar em contato com ele, que depois percebeu que a coisa era real."
"KK foi uma parte tão grande da banda que pensávamos que não conseguiríamos substituí-lo, mas Richie capta a essência de tudo o que ele precisa fazer. E ele coloca seus próprios movimentos sobre as coisas, também. Você tem que ver para acreditar, realmente."
Sobre "The Chosen Few", compilação recém-lançada do JUDAS PRIEST que contém músicas que foram selecionadas por alguns dos maiores nomes do hard rock / heavy metal do mundo:
Tipton: "Todo mundo tem suas próprias canções favoritas do PRIEST, por diferentes razões. Poderia ser um ponto em sua vida que foi um ponto baixo, onde uma música do PRIEST ajuda você a passar, ou poderia ser um ponto feliz em sua vida quando você só desfrutou da música. Ou poderia lembrar de seus dias de faculdade. Eu meio que desisti de ser surpreendido com as escolhas das pessoas."
Da atual turnê do JUDAS PRIEST:
Tipton: "São extravagâncias normais do PRIEST, com lasers, luzes, motos e chamas. A música sempre foi mais importante, mas nós gostamos de pontuá-la com um monte de carisma."
Quanto tempo o JUDAS PRIEST pode continuar:
Tipton: "Eu ainda estou forte, mas, você sabe, eu não sei o quanto a vida que eu ainda tenho em termos de colocar couro e tachas, saindo por aí fazendo heavy metal, vai durar. Eu quero me aposentar antes que as pessoas comecem a dizer que eu já deveria ter me aposentado. Eu acho que é a melhor maneira."
Leia mais (em inglês) no site:
http://www.straight.com/article-503731/vancouver/judas-priest-not-quite-ready-call-it-day
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller
Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom


Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo



