Cinema: indo na mesma direção das gravadoras
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 27 de outubro de 2011
A indústria fonográfica perdeu mais da metade de seu valor desde 2001, e essa é provavelmente uma estimativa modesta. É uma história longa e complicada, apesar de que as grandes gravadoras devam ser lembradas por continuamente recusarem-se a autorizar uso de músicas e processar fãs. E por saquearem as empresas que elas deveriam ter salvado (no caso da WMG). "É uma perda catastrófica", disse um dos maiores desmanteladores da indústria, o co-fundador do NAPSTER, Sean Parker.
Mas espere: não acabou ainda. Na verdade, essa história ainda está em progresso, as lições ainda estão frescas. Então, porque é que parece que Hollywood está caminhando para a mesma perigosa direção? Ontem, o jornal Financial Times revelou que o mega-estúdio WARNER BROTHERS está tentando impedir que a (rede de locadoras de vídeo) BLOCKBUSTER alugue títulos mais novos. Ao invés disso, a Warner quer que a Blockbuster somente VENDA DVDs, e não os alugue, pelos primeiros 30 dias.
Então aquela ‘Blockbuster Night’ pode ter que esperar um mês. Ou não: todo mundo vai provavelmente começar a baixar filmes do (site de Torrents) Pirate Bay, trocar via RapidShare, ou achar algum método alternativo de aquisição. Porque não só os títulos da Warner vão ficar escassos na Blockbuster, mas você também terá dificuldade em alugá-los via Redbox, Netflix, e outros canais de distribuição de filmes.
E então, claro, muitos usuários piratas serão processados, já que os estúdios estão cada vez mais acionando pessoas juridicamente. Tal qual as grandes gravadoras o fizeram com os fãs que compartilhavam arquivos musicais.
Enquanto isso, as vendas de DVDs estão começando a cair à medida que os consumidores migram para o fornecimento digital. Mas plataformas emergentes como Netflix ainda lutam para obterem conteúdo de ponta: na verdade, diz-se que a Warner está aumentando o período de janela para lançamentos para mais de 30 dias no caso deles.
Parece-lhe familiar?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989



