Cinema: indo na mesma direção das gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

A indústria fonográfica perdeu mais da metade de seu valor desde 2001, e essa é provavelmente uma estimativa modesta. É uma história longa e complicada, apesar de que as grandes gravadoras devam ser lembradas por continuamente recusarem-se a autorizar uso de músicas e processar fãs. E por saquearem as empresas que elas deveriam ter salvado (no caso da WMG). “É uma perda catastrófica”, disse um dos maiores desmanteladores da indústria, o co-fundador do NAPSTER, Sean Parker.

Mas espere: não acabou ainda. Na verdade, essa história ainda está em progresso, as lições ainda estão frescas. Então, porque é que parece que Hollywood está caminhando para a mesma perigosa direção? Ontem, o jornal Financial Times revelou que o mega-estúdio WARNER BROTHERS está tentando impedir que a (rede de locadoras de vídeo) BLOCKBUSTER alugue títulos mais novos. Ao invés disso, a Warner quer que a Blockbuster somente VENDA DVDs, e não os alugue, pelos primeiros 30 dias.

Então aquela ‘Blockbuster Night’ pode ter que esperar um mês. Ou não: todo mundo vai provavelmente começar a baixar filmes do (site de Torrents) Pirate Bay, trocar via RapidShare, ou achar algum método alternativo de aquisição. Porque não só os títulos da Warner vão ficar escassos na Blockbuster, mas você também terá dificuldade em alugá-los via Redbox, Netflix, e outros canais de distribuição de filmes.

E então, claro, muitos usuários piratas serão processados, já que os estúdios estão cada vez mais acionando pessoas juridicamente. Tal qual as grandes gravadoras o fizeram com os fãs que compartilhavam arquivos musicais.

Enquanto isso, as vendas de DVDs estão começando a cair à medida que os consumidores migram para o fornecimento digital. Mas plataformas emergentes como Netflix ainda lutam para obterem conteúdo de ponta: na verdade, diz-se que a Warner está aumentando o período de janela para lançamentos para mais de 30 dias no caso deles.

Parece-lhe familiar?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

GoogleGoogle
"Não nos culpem pela pirataria"

Gene SimmonsGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online