Mouai: banda lança álbum "O Sono sem Sonhos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sabrina Didoné, Fonte: Dinâmica Comunicação, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A identificação da banda MOUAI com o Vagão Bar, em Caxias do Sul, é profunda. Foi ali que a banda nasceu em uma reunião no final de 2007. Nada mais justo, portanto, do que escolher o local para o lançamento do primeiro CD. O evento ocorre no dia 22 de outubro, no Vagão Classic (Júlio de Castilhos, 1343), e promete, além do show, apresentação dos vídeos de making of das gravações do álbum.

publicidade

A MOUAI conta com o peso das suas letras e melodias para agradar aos fãs do estilo new metal. E peso é realmente o negócio da banda. Com referências como MACHINE HEAD, SEPULTURA e SLIPKNOT, os integrantes procuram fazer um som com riffs bem definidos, batidas marcantes e melodias harmoniosas.

Custeado pelo Financiarte, o CD intitulado O Sono sem Sonhos conta com 13 faixas de músicas próprias cantadas em português, uma ousadia da banda, já que isso não é comum dentro do estilo do heavy metal.

publicidade

A criação das canções de todo o álbum foi baseado em jam sessions feitas durante os ensaios. Era aleatório: iniciava-se um riff de guitarra, ou uma batida diferente na bateria, e se desencadeava todo o processo criativo e coletivo da banda, passando pela letra, até a versão final.

PERFIL
Nascida originalmente sob o título Double Bluff, a banda MOUAI resolveu trocar de nome em busca de uma identidade mais ligada ao local. A inspiração surgiu de tatuagens do baterista e do vocalista, em referência aos Moais, estátuas de pedra gigantes da Ilha de Páscoa.

publicidade

A ideia para uma banda de new metal surgiu entre os integrantes no final de 2007, mas apenas em fevereiro de 2008 iniciaram-se os trabalhos, em Caxias do Sul. Após algumas mudanças de formação, a MOUAI se consolidou com Daniel Fiu no vocal, Marcelo Poletto na guitarra, Rafa Dewes na bateria e Aurélio Cassina no baixo.

De lá para cá, a MOUAI já gravou um EP com quatro músicas, e tocou em importantes festivais de metal da região. A banda também conquistou diversos fãs na região do Vale do Rio dos Sinos. Acompanhe o trabalho da banda pelo site
www.bandamouai.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Sabrina Didoné

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin