Mr.Big: banda recebe o Lokaos em Londres
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 10 de outubro de 2011
Por: Stefanie Chasseraux e Carl Casagrande
Mais uma vez o Lokaos Rock Show "invadiu" o backstage de uma grande banda em Londres, e desta vez, foi do MR. BIG.
A banda, que já esteve em terras brasileiras por duas vezes (a primeira em 1994 no M2000 Festival -Praia do Gonzaga, Santos, São Paulo- e a segunda em 2011), tocou no final de setembro no lendário Shepherds Bush Empire em um show impecável, de causar inveja em qualquer músico do planeta.
Em um papo descontraído, PAT TORPEY, o baterista da banda, nos contou um pouco sobre sua vida pessoal, deu suas impressões sobre a era digital e de como é a convivência dele com Billy Sheehan, Eric Martin e Paul Gilbert.
Lokaos: A princípio, gostaríamos de saber como você enxerga a indústria musical nos dias de hoje com todos os downloads e a era digital, especialmente para bandas novas?
Pat Torpey: A indústria sempre se modificou e não é diferente nos dias de hoje. Todo o modelo da indústria musical tem se modificado drasticamente durante a última década, pois hoje quando você grava um disco e ele cai na internet, não há mais nada que se possa fazer, todo mundo tem acesso. Bandas como nós, que já estão estabilizadas, que surgiram há 20 anos em um cenário completamente diferente, tem um caminho já solidificado mas, para bandas novas é complicado. Eu realmente não saberia o que fazer caso estivesse em uma. Se eu fosse dar um conselho, eu diria, toque ao vivo, faça sua performance a melhor possível, porque isso ninguém pode tirar de você. Isso tudo na verdade tem sido bom para nós, pois muitas pessoas tem conhecido nosso trabalho, nossa música, através do YouTube, downloads etc, coisa que não ocorria há 20 anos. Para nós tem sido positivo, porém para bandas novas, sem dúvida, é mais complicado se sobressair.
Lokaos: Como é a vida na estrada com o Mr. Big nos dias de hoje? O que lhe dá e mantém o prazer para continuar na estrada?
Pat Torpey: É muito bom o clima entre a banda, todos nós estamos muito felizes. Claro, nós não estamos tentando mudar o mundo ou provar algo como fazíamos há 20 anos e hoje em dia é tudo muito mais divertido.
Tudo gira em torno dos shows ao vivo. Eu particularmente ganho energia através disso. Neste momento, nós estamos tocando muito, estamos na estrada praticamente desde abril deste ano. Estou em um ponto em que posso tocar 2 shows: 2 horas em um, um gole de água e tocar mais um show de 2 horas. Existe uma energia interior que se desenvolve tocando muito em frente de públicos variados, é uma energia que você desenvolve no seu íntimo e neste momento todos nós estamos neste nível. Eu consigo sentir isso quando tocamos ao vivo, todos estão prontos, focados, todos estamos presentes ali. Os vocais estão precisos, todos nós estamos na nossa melhor forma musicalmente. Isso tudo, transforma este momento da turnê em algo muito divertido. Muito bom ver as pessoas surpresas ao verem a gente tocando tão bem como no começo e ainda, obviamente, a nossa evolução.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/mr-big-pat-torpey-em-um-tell-all-para-o-lokaos/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps