Competição Acirrada: Internet tem 97 milhões de músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


Ainda acha que os fãs irão, de algum modo, achar sua música? A última estatística supersaturada vem do CEO da Music Hype, Kevin King, que apresentou o número durante o Fórum de Música Digital da Costa Oeste dos EUA na quinta-feira passada, 6 de Outubro. "Há no momento 97 milhões de faixas por aí," compartilhou King, enquanto apontava para um crescente número de comerciantes digitais online. King contou todas as músicas no banco de dados da Gracenote (antiga Compact Disc Data Base, uma empresa que mantém e licencia um banco de dados acessível pela internet contendo informação sobre o conteúdo de CDs e discos de vinil. Ela fornece software e metadata para empresas que permitem que seus clientes gerenciem e procurem mídias digitais).

Mas e quantas músicas os fãs estão ouvindo de fato? Provavelmente a muito poucas, pelo menos se baseando em porcentagem. Na verdade, descobriu-se que a maioria dos fãs vaga por uma pequena porcentagem de músicas de sucesso, devido em parte à maciça influência da rádio tradicional.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin