Terrorizer, Morbid Angel: Pete Sandoval fala ao Som Extremo
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 02 de outubro de 2011
Uma lenda do death metal e do grindcore. Assim pode e deve ser definido Pete "Commando" Sandoval, um dos maiores, mais velozes e importantes bateristas do mundo. Embora todos já estejam carecas de saber, não custa relembrar que o cara teve sérios problemas na coluna e passou por uma cirurgia, que o impediu de gravar o último e polêmico álbum da Morbid Angel – "Illud Divinum Insanus".
Sandoval ainda está se recuperando, mas já adiantou ótimas novidades em entrevista exclusiva ao blog Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com). Ele, muito simpático e prestativo, falou sobre o seu estado atual de saúde, sobre o novo trabalho da Morbid Angel (e não foram coisas boas), e principalmente de sua outra banda, a não menos lendária e fantástica Terrorizer, que estará lançando novo álbum no início de 2012, e quem sabe, venha tocar AQUI NO BRASIL!
Agradecimento ao amigo Ian Rittmeister Mazzeu (@nham) por ajudar na tradução da entrevista. Com a palavra, um dos bateristas de maior prestígio do underground, Pete Sandoval.
Som Extremo: Como estão suas costas? Quando retornará à Morbid Angel?
Pete Sandoval: Minhas costas ainda estão sarando, mas não posso mais esperar. Já estou tocando em minha bateria com ou sem dor, é fazer isso ou morrer lentamente! SEM DOR, SEM CONQUISTA. Por agora, todos já sabem sobre mim e o retorno da Terrorizer no começo do ano que vem com nosso novo e brutal disco, e uma turnê mundial, assim espero. Haverá uma pausa na Morbid Angel por alguns anos ou algo do tipo. Estou concentrado em me divertir com a Terrorizer por uns anos, e sei que qualquer um que adore grind irá gostar de testemunhar a banda ao vivo pela primeira vez!! Só sei que mal posso esperar! :0
Som Extremo: Você acha que seu jeito de tocar bateria influenciou na dor em suas costas? Há um jeito "certo" ou um "errado" de tocar?
Sandoval: Sim, absolutamente! Mais de 20 anos tocando death metal extremo em minha bateria causou isso! E sim, há o jeito "certo" e o "errado" de se tocar... mas você aprende com o tempo.
Som Extremo: Em quais bandas você tocou antes da Morbid Angel e Terrorizer? Por favor, fale um pouco sobre como foi sua juventude em relação a bandas.
Sandoval: A MDS (Merciless Death Squad) foi a primeira banda em que eu detonava. Estive no conjunto pouco depois de terminar meus estudos, em meados de 1985. Ao mesmo tempo, tive outro projeto chamado Zeizire (Speed thrash core metal), quando então conheci Jesse e Oscar (Unknown Death) (nota do redator: ele se refere a Jesse Pintado, lendário guitarrista que fez parte da Terrorizer e Napalm Death, falecido em 2006, e Oscar Garcia, vocalista original da Terrorizer), para então formar a poderosa, misteriosa e certamente madrinha do grindcore Terrorizer, isso no começo de 1986. Depois, juntei-me ao Morbid Angel em meados de 1988.
Para ler a entrevista na íntegra, inclusive com a versão em inglês (a quem possa interessar), acesse o link:
http://somextremo.blogspot.com/2011/09/entrevista-pete-sandoval.html
Twitter: @som_extremo
Email: [email protected]
Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002289759992
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112834446
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps