Terrorizer, Morbid Angel: Pete Sandoval fala ao Som Extremo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma lenda do death metal e do grindcore. Assim pode e deve ser definido Pete “Commando” Sandoval, um dos maiores, mais velozes e importantes bateristas do mundo. Embora todos já estejam carecas de saber, não custa relembrar que o cara teve sérios problemas na coluna e passou por uma cirurgia, que o impediu de gravar o último e polêmico álbum da Morbid Angel – “Illud Divinum Insanus”.

1044 acessosMorbid Angel: Kim Kardashian usa camiseta da banda5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Sandoval ainda está se recuperando, mas já adiantou ótimas novidades em entrevista exclusiva ao blog Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com). Ele, muito simpático e prestativo, falou sobre o seu estado atual de saúde, sobre o novo trabalho da Morbid Angel (e não foram coisas boas), e principalmente de sua outra banda, a não menos lendária e fantástica Terrorizer, que estará lançando novo álbum no início de 2012, e quem sabe, venha tocar AQUI NO BRASIL!
Agradecimento ao amigo Ian Rittmeister Mazzeu (@nham) por ajudar na tradução da entrevista. Com a palavra, um dos bateristas de maior prestígio do underground, Pete Sandoval.

Som Extremo: Como estão suas costas? Quando retornará à Morbid Angel?

Pete Sandoval: Minhas costas ainda estão sarando, mas não posso mais esperar. Já estou tocando em minha bateria com ou sem dor, é fazer isso ou morrer lentamente! SEM DOR, SEM CONQUISTA. Por agora, todos já sabem sobre mim e o retorno da Terrorizer no começo do ano que vem com nosso novo e brutal disco, e uma turnê mundial, assim espero. Haverá uma pausa na Morbid Angel por alguns anos ou algo do tipo. Estou concentrado em me divertir com a Terrorizer por uns anos, e sei que qualquer um que adore grind irá gostar de testemunhar a banda ao vivo pela primeira vez!! Só sei que mal posso esperar! :0

Som Extremo: Você acha que seu jeito de tocar bateria influenciou na dor em suas costas? Há um jeito “certo” ou um “errado” de tocar?

Sandoval: Sim, absolutamente! Mais de 20 anos tocando death metal extremo em minha bateria causou isso! E sim, há o jeito “certo” e o “errado” de se tocar... mas você aprende com o tempo.

Som Extremo: Em quais bandas você tocou antes da Morbid Angel e Terrorizer? Por favor, fale um pouco sobre como foi sua juventude em relação a bandas.

Sandoval: A MDS (Merciless Death Squad) foi a primeira banda em que eu detonava. Estive no conjunto pouco depois de terminar meus estudos, em meados de 1985. Ao mesmo tempo, tive outro projeto chamado Zeizire (Speed thrash core metal), quando então conheci Jesse e Oscar (Unknown Death) (nota do redator: ele se refere a Jesse Pintado, lendário guitarrista que fez parte da Terrorizer e Napalm Death, falecido em 2006, e Oscar Garcia, vocalista original da Terrorizer), para então formar a poderosa, misteriosa e certamente madrinha do grindcore Terrorizer, isso no começo de 1986. Depois, juntei-me ao Morbid Angel em meados de 1988.

Para ler a entrevista na íntegra, inclusive com a versão em inglês (a quem possa interessar), acesse o link:
http://somextremo.blogspot.com/2011/09/entrevista-pete-sando...

Twitter: @som_extremo
Email: ckoda@ig.com.br
Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002289759992
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112834446

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1044 acessosMorbid Angel: Kim Kardashian usa camiseta da banda187 acessosMorbid Angel: David Vincent lança vídeo cantando música country457 acessosMorbid Angel: vídeo de show em Nova York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Morbid Angel"

Morbid AngelMorbid Angel
David Vincent comenta novamente sobre sua saída da banda

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Terrorizer"0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden no impeachment: na trilha sonora de deputado que presidiu comissão4989 acessosSerá que Mike Patton aprendeu?: 20 quedas doloridas do palco5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online