John Lennon: há 37 anos, no palco pela última vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 28 de Novembro de 1974, Elton John chamava John Lennon ao palco do Madison Square Garden. Juntos, cantaram "Whatever Gets You Thru the Night", single que estava em primeiro lugar nas paradas à época e "I Saw Her Standing There", hino imortal dos Beatles.

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosMurp: A menininha true do America's Got Talent

O que ninguém imaginava é que aquela seria a última vez que John participaria de um show em sua vida - posteriormente ainda apareceria em especiais para televisão, mas nunca mais em algo dessa magnitude. Por uma daquelas ironias do destino, sua última música nessa situação seria uma que foi cantada originalmente por Paul McCartney.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O registro ao vivo da segunda canção seria lançado no lado B do single de "Philadelphia Freedom", de Elton. Posteriormente, ainda sairia no Box Set Lennon.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

7 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento - Parte 2

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MurpMurp
A menininha true do America's Got Talent

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

5000 acessosSlipknot: "mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey5000 acessosAdemir Vieira: Dono de uma admirável coleção do Stratovarius5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock5000 acessosAxl e Slash: juntos em comercial de revista dos anos 805000 acessosSlayer: Kerry King detesta algumas do South Of Heaven5000 acessosRush: Geddy Lee fala sobre evolução e hits da banda

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online