Mayan: disco de estréia já disponível no Brasil
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 19 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Quarterpast", disco de estréia do MAYAN, acaba de ser lançado oficialmente no Brasil às vésperas do show que o supergrupo holandês fará no próximo dia 26 no Carioca Club em São Paulo.
Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, "Quarterpast" reúne 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.
"Quarterpast" é criatividade em estado de ebulição! Indicado não somente para os fãs do EPICA e AFTER FOREVER, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo deathbanger.
SOBRE O MAYAN:
No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do EPICA, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do AFTER FOREVER, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.
Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o baterista Ariën van Weesenbeek (EPICA, ex-GOD DETHRONED), os guitarristas Isaac Delahaye (EPICA, ex-GOD DETHRONED) e Frank Schiphorst (ex-SYMMETRY), além do baixista Rob van der Loo (ex-DELAIN). Uma nova banda então estava formada, o MAYAN.
Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA), Henning Basse (SONS OF SEASONS) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì.
Com tantas estrelas reunidas, o MAYAN deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.
Assista o videoclipe para a música "War On Terror".
"Quarterpast" já está à venda em todas as lojas do Brasil ou diretamente no site da HELLION RECORDS www.hellion.com.br
Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.twitter.com/hellionrecords
www.myspace.com/hellionrecords
www.facebook.com/HellionRecordsBrazil
www.mayanofficial.com
www.mayanbrasil.com/mayan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
O surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos






