Centúrias: videos que completam o show "No Posers" de 1987
Por Willba Dissidente
Fonte: Youtube
Postado em 19 de novembro de 2011
Feliz com a ótima receptividade que a notícia dos vídeos do show "No Posers", de 29 de Julho de 1987, teve no Whiplash.net, César "Cachorrão" Zanelli, vocalista da banda Centúrias, resolveu postar no seu perfil do Youtube as quatro músicas que faltavam para completar o registro de tão especial apresentação de seu grupo.
Para quem não sabe, ou não se lembra, o Centúrias é uma das mais clássicas bandas de metal tradicional surgidas em São Paulo, durando durante toda a década de 1980 e lançando três discos. O show "No Posers", realizado no saudadoso espaço Mambembe, retrata o que muitos consideram o âpice do conjunto, o início da fase "Ninja". As músicas agora liberadas por Cachorrão não estavam no DVD "Centurias Live In São Paulo 1987" que a Go!DVD lançou ano passado.
01 - Salém (A Cidade das Bruxas) / Náufrago
Dois covers de canções marcantes que fizeram a cabeça a dos headbangers quando a banda Harppia soltou seu primeiro registro, o E.P. "A Ferro e Fogo" em 1985. Em tempo: Ricardo Ravache e Marcos Patriota eram, respectivamente, baixista e guitarrista da banda de Tibério (bateria), Helcio Aguirra (guitarra - futuramente no Golpe de Estado) e Jack Santiago (vocais). Repare que os 02:38 um banger faz Stage Diving e aos 08:20 acontece um "Blackout" no palco.
02 - Duas Rodas / Portas Negras
Estas duas músicas sairam originalmente na coletânea "SP METAL", um dos primeiros registros do metal brazuca, no qual o Centúrias dividiu espaço no vinil com Salário Mínimo, Vírus e Avenger. O mais interessante deste vídeo é assistir duas das canções mais celebradas do metal nacional ser muito bem tocadas por outra formação do Centúrias num arranjo mais "speed". Infelizmente o microfone tem uma falha curta no começo da segunda canção, o que a banda soube tirar de letra.
Não deixe de conferir estes super "dois vídeos que na verdade são quatro"!
Formação do Centúrias:
Paulo "Paulão" Thomaz - Bateria
César "Cachorrão" Zanelli - Vocal
Ricardo Ravache - Baixo
Marcos Patriota - Guitarra
Seguem os links das demais canções canções que o Centúrias detonou no "No Posers", disponíveis no já citado DVD:
Guerra e Paz / Animal:
Não Pense, Não Fale:
Inferno Falso:
Senhores da Razão:
Fortes Olhos:
Arde como Fogo / To Hell:
Metal Comando:
Centúrias - Site Oficial
http://www.centurias.com.br/
Centúrias no Myspace:
http://www.myspace.com/centuriasheavymetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira






