Centúrias: videos que completam o show "No Posers" de 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Feliz com a ótima receptividade que a notícia dos vídeos do show "No Posers", de 29 de Julho de 1987, teve no Whiplash.net, César "Cachorrão" Zanelli, vocalista da banda Centúrias, resolveu postar no seu perfil do Youtube as quatro músicas que faltavam para completar o registro de tão especial apresentação de seu grupo.

5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo

Para quem não sabe, ou não se lembra, o Centúrias é uma das mais clássicas bandas de metal tradicional surgidas em São Paulo, durando durante toda a década de 1980 e lançando três discos. O show "No Posers", realizado no saudadoso espaço Mambembe, retrata o que muitos consideram o âpice do conjunto, o início da fase "Ninja". As músicas agora liberadas por Cachorrão não estavam no DVD "Centurias Live In São Paulo 1987" que a Go!DVD lançou ano passado.

01 - Salém (A Cidade das Bruxas) / Náufrago

Dois covers de canções marcantes que fizeram a cabeça a dos headbangers quando a banda Harppia soltou seu primeiro registro, o E.P. "A Ferro e Fogo" em 1985. Em tempo: Ricardo Ravache e Marcos Patriota eram, respectivamente, baixista e guitarrista da banda de Tibério (bateria), Helcio Aguirra (guitarra - futuramente no Golpe de Estado) e Jack Santiago (vocais). Repare que os 02:38 um banger faz Stage Diving e aos 08:20 acontece um "Blackout" no palco.

02 - Duas Rodas / Portas Negras

Estas duas músicas sairam originalmente na coletânea "SP METAL", um dos primeiros registros do metal brazuca, no qual o Centúrias dividiu espaço no vinil com Salário Mínimo, Vírus e Avenger. O mais interessante deste vídeo é assistir duas das canções mais celebradas do metal nacional ser muito bem tocadas por outra formação do Centúrias num arranjo mais "speed". Infelizmente o microfone tem uma falha curta no começo da segunda canção, o que a banda soube tirar de letra.

Não deixe de conferir estes super "dois vídeos que na verdade são quatro"!

Formação do Centúrias:

Paulo "Paulão" Thomaz - Bateria
César "Cachorrão" Zanelli - Vocal
Ricardo Ravache - Baixo
Marcos Patriota - Guitarra

Foto promocional de 1988
Foto promocional de 1988

Seguem os links das demais canções canções que o Centúrias detonou no "No Posers", disponíveis no já citado DVD:

Guerra e Paz / Animal:

Não Pense, Não Fale:

Inferno Falso:

Senhores da Razão:

Fortes Olhos:

Arde como Fogo / To Hell:

Metal Comando:

Centúrias - Site Oficial
http://www.centurias.com.br/

Centúrias no Myspace:
http://www.myspace.com/centuriasheavymetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Harppia"

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Centurias"0 acessosTodas as matérias sobre "Harppia"


Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

Black MetalBlack Metal
Banda brasileira faz clipe mais bizarro do universo

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica5000 acessosKiss: Peter e Ace saíram por causa das drogas5000 acessosMetallica: Lars embebedou Robert Trujillo na audição para a banda4603 acessosTestament: os álbuns da banda, do pior para o melhor4545 acessosLobão: em 2013, PT responsável por sertanejo universitário?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.