John & Yoko: cartaz pela paz é leiloado por 113 mil euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ativista da Paz. Com o pê maiúsculo. É assim que era conhecido o ex-beatle que afirmava que não havia sentido algum em matar alguém ou morrer. Acabou sendo vítima de disparos de arma de fogo de um próprio fã dos Fab Four, em 1980.

2360 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Mas antes disso acontecer, ele, JOHN LENNON, ao lado de sua primeira-dama YOKO ONO – para muitos, o pivô da separação dos BEATLES –, foram críticos ferrenhos às injustiças mundo afora e 'espalhadores' do non sense da Guerra do Vietnã.

Fizeram diversos protestos, fossem musicados ou simplesmente rabiscados, como no cartaz vendido a preço de quadro de pintura de artista famoso.

Bem, o artista é famoso e o cartaz é uma pintura, com um toque metafórico e tanto, pregando a paz no quarto, a paz interior. "Bed Peace" foi vendido por 113,4 mil euros, no último dia 16 de novembro.

O cartaz ficava na cabeceira da cama de Lennon e Ono, em 1969, na casa do casal em Montreal, sendo arrematado em leilão realizado na Casa Christie’s de Londres. O detalhe é que o comprador fez uma ligação e levou o objeto de 17x56cm, sem que se soubesse sua identidade.

A ‘obra’ foi feita à mão, com marcador preto e tem ainda as caricaturas de Lennon e da mulher, além de assinaturas – ou autógrafos, como queira.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2200 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1293 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento245 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda4670 acessosIron Maiden: "Nós estamos competindo com nós mesmos"5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosVan Halen: Sammy Hagar comenta vinte anos de bizarrices

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online