John & Yoko: cartaz pela paz é leiloado por 113 mil euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar Correções  

O ativista da Paz. Com o pê maiúsculo. É assim que era conhecido o ex-beatle que afirmava que não havia sentido algum em matar alguém ou morrer. Acabou sendo vítima de disparos de arma de fogo de um próprio fã dos Fab Four, em 1980.

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Mas antes disso acontecer, ele, JOHN LENNON, ao lado de sua primeira-dama YOKO ONO – para muitos, o pivô da separação dos BEATLES –, foram críticos ferrenhos às injustiças mundo afora e 'espalhadores' do non sense da Guerra do Vietnã.

Fizeram diversos protestos, fossem musicados ou simplesmente rabiscados, como no cartaz vendido a preço de quadro de pintura de artista famoso.

Bem, o artista é famoso e o cartaz é uma pintura, com um toque metafórico e tanto, pregando a paz no quarto, a paz interior. "Bed Peace" foi vendido por 113,4 mil euros, no último dia 16 de novembro.

O cartaz ficava na cabeceira da cama de Lennon e Ono, em 1969, na casa do casal em Montreal, sendo arrematado em leilão realizado na Casa Christie’s de Londres. O detalhe é que o comprador fez uma ligação e levou o objeto de 17x56cm, sem que se soubesse sua identidade.

A ‘obra’ foi feita à mão, com marcador preto e tem ainda as caricaturas de Lennon e da mulher, além de assinaturas – ou autógrafos, como queira.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin