SWU: O dia dos regenerados do Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alfa PUB, Fonte: Alfa PUB
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Publicado originalmente no www.alfapub.blogspot.com

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

O último dia do SWU 2011, que aconteceu em Paulínia, interior de São Paulo, entre os dias 12 a 14 deste mês, evidencia a capacidade de regeneração de dois ídolos da música pesada. Dois ex-viciados em heroína, Phil Anselmo e Dave Mustaine - líderes dos grupos estadunidenses de heavy metal Pantera, já extinto, e Megadeth, na ativa desde 1983 - foram as atrações principais.

O primeiro, que se mostrou hostil ao socar o microfone em sua testa, deu o recado logo no início da tarde de ontem. Quando subiu ao palco, Anselmo foi ovacionado e liderou seus fãs em uma homenagem a sua extinta banda - na verdade, ele cantou apenas algumas partes de uma música, mas o clima e os gritos dos fãs faziam crer que ecoar o passado fosse a principal força no seu show. Coisa que ele, há 15 anos, sequer imaginaria, quando foi dado como morto após sofrer uma overdose.

Embora já tenha vivido seus melhores dias, quando ainda podia abusar das drogas ilícitas, queira ou não quando lançava seus melhores álbuns, o ex-vocalista do Pantera foi uma atração a parte. Era muito mais esperado que sua atual banda, o Down, e fez jus a quem foi para o ver se apresentar. Para essa ocasião, a banda decidiu tocar seu primeiro disco, o clássico “Nola”, na íntegra, além de dar uma palhinha da música "Walk", do Pantera, como citado.

Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder, por outro lado, não se mostrou nada hostil. Pelo contrário, foi o mais atencioso e educado entre todas os frontmans do último dia do circuito de rock em Paulínia. Subiu e desceu do palco agradecendo a multidão de cerca de 70.000 pessoas que gritavam seu nome.

Neste ano, o Megadeth lançou seu 13º álbum e o disco dá a tônica da regeneração acontecida por ele, que se acentuou após um curto período e hiatus da banda, entre os anos de 2002 e 2004. Mesmo divulgando o lançamento, o set list da banda foi calcado nos clássicos como "Wake up Dead", "Hangar 18", "Symphony of Destruction", "Peace Sells" e "A Tout le Monde".

Em seus 28 anos de estrada, o Megadeth tem um número curioso: ao todo 20 músicos já tocaram junto com Mustaine, único presente em todas as formações. Fato que não impediu a banda de lançar diversos álbuns premiados com discos de ouro e platina, com diversas indicações ao Grammy.

Os dois são ídolos inquestionáveis no que tange à música pesada e como tal dão ao mundo uma lição de como a desintoxicação pode fazer com que se alcance novos vôos na carreira musical e no lado pessoal. Fato que se faz cada vez mais presente no cotidiano. O dia foi dos regenerados.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa473 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3377 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MustaineMustaine
Uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos incríveis

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SWU Festival"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?5000 acessosRamones: veja a foto da capa do "Rocket To Russia" colorida!4271 acessosLoudwire: 10 incríveis momentos de Bruce Dickinson no palco

Sobre Alfa PUB

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online