Slipknot: novo álbum será "bastante melancólico"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O percussionista do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, e o vocalista Corey Taylor falaram à Billboard.com sobre a possibilidade da banda gravar um novo álbum.

884 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Taylor tem sido ambivalente sobre trabalhar em novo material após a morte, em maio de 2010, do baixista do grupo, Paul Gray, embora Crahan e o baterista Joey Jordison terem estado muito mais confiantes sobre a banda estar gravando novamente.

De acordo com Crahan, ele e seus colegas de banda estão “dando um tempo a eles mesmos. Todo mundo ainda está passando pelo processo de luto do seu jeito, relembrando Paul Gray do jeito que eles precisam e ajudando a eles mesmos a superarem esse momento porque tudo ainda está muito vívido e tudo é muito sério, é algo que magoa e é difícil de acreditar.” Crahan acrescentou que “Não há conversas sobre um novo álbum, mas há bastante material. Todos têm ideias e todos estão compondo, mas não vai acontecer até nos juntarmos como banda e termos uma conversa séria sobre o que queremos fazer. Perdemos uma peça muito importante do nosso enigma, e não vamos nos reunir e não vamos passar por cima disso apenas por passar por cima porque todo mundo quer que o façamos.” Ele prevê que o próximo álbum seja “muito triste. Ele terá uma camada de raiva e ódio e maldade que vem com a tristeza... Acredito que uma mudança muito, muito especial em nossa carreira esteja por vir. Não acho que será melhor, não acho que será pior. Só acho que será diferente. Acho que é isso que queremos, e eu sei que é isso que Paul iria querer.”

No eco do comentário de Charan, Taylor falou à Billboard.com: “Sabemos que tudo o que fizermos no álbum será sobre Paul. Será bastante melancólico. Será a mais triste forma de ira quando acontecer, e iremos onde nunca fomos antes. Ele acrescenta que, pessoalmente, ele “não está nem um pouco ansioso para gravar um novo álbum, apesar de alguns na banda estarem, e eu sei que vários caras na banda se sentem da mesma forma que eu, independente deles admitirem isso ou não. Faz mais sentido tentar resolver as coisas antes de entrarmos em estúdio... Nâo quero arriscar perder o que construímos por causa de alguém tentando provar algo.”

O Slipknot finalizou uma série de participações em festivais europeus no mês passado, que ficou marcado como os primeiros shows ao vivo desde a morte de Gray.

Jordison disse ao The Pulse of Radio recentemente que ele acha que o próximo álbum da banda poderia ser mais intenso. “Somos uma família,e perder um membro da família é complicado,” disse ele. “Você não pode evitar isso, mas precisa seguir em frente e eu acho que o que vamos fazer pode ser a coisa mais pesada que já criamos.”

O último álbum do Slipknot, “All Hope is Gone”, foi lançado em 2008;

Taylor e Crahan recentemente confirmaram que o Slipknot sairá em turnê pelos Estados Unidos somente no fim do primeiro semestre de 2012.

Uma filmagem do show do Slipknot em 30 de junho de 2011 na casa de shows Ledovyi Dvoretz, em São Petersburgo, Rússia, pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

884 acessosSlipknot: estúdio x ao vivo, expectativa e realidade353 acessosSlipknot: reagindo aos melhores vocais cover da banda2709 acessosSlipknot: o fã que achou alguma coisa na Deep Web0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slipknot"

SlipknotSlipknot
Ouça os urros de Corey Taylor na série "Doctor Who"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

SlipknotSlipknot
Seria IOWA o maior álbum do século 21?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online