Cangaço: banda fala sobre influências e o Metal Open Air
Por Rodolfo Silva
Fonte: Metal Brasil
Postado em 24 de dezembro de 2011
Em entrevista para a Metal Brasil, a banda pernambucana Cangaço comentou sobre suas influências, a experiência de tocar no Wacken e sobre o festival "Metal Open Air". Confira os principais trechos da entrevista:
Metal Brasil: A banda possui alguma influência lírica proveniente de escritores brasileiros?
Sim, pois escrevemos mais em português atualmente. Nomes como Lenine, Chico Buarque, João Cabral de Melo Neto, Cruz e Souza, Humberto Teixeira, Elomar, dentre outros só tem a inspirar, não só a nós, mas a todos os compositores brasileiros.
Metal Brasil: Qual foi a diferença ao tocar na Europa para o público do Wacken?
O público encara como um som menos marginal do que encaramos aqui, a violência é apenas parte da diversão num show de metal. Todos as tribos convivem pacificamente e fãs de um sub-estilo do metal assistem shows de outros de forma natural, demonstrando um radicalismo menor. No geral nada pior ou melhor, apenas diferente, devido à sociedade diferente.
Metal Brasil: O que acham da realização do MOA no Maranhão e do crescimento de shows fora do eixo Sul/Sudeste?
O Metal Open Air é o reflexo do crescimento do estilo nas regiões citadas. O que prova a capacidade de quebrar barreiras e a adaptabilidade do Metal. Torçamos para que continue se desenvolvendo não só no Norte e Nordeste do país, mas no Brasil como um todo. O país ainda tem muito o que acrescentar à música pesada mundial.
A Matéria na íntegra pode ser conferida no blog oficial da Metal Brasil, através do link:
http://metalbrasilblog.blogspot.com/2011/12/entrevista-cangaco.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps