Stryper: Michael Sweet conta como foi cantar "The Trooper"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em fevereiro, a banda cristã, STRYPER, lançou "The Covering", um álbum em tributo ao rock clássico e bandas de metal que eles apreciavam.

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

Produzido pelo vocalista Michael Sweet, "The Covering" é diferente de qualquer gravação anterior da banda, este álbum é uma coleção de covers de bandas que os inspiraram e ajudaram a moldar seu som e identidade musical, incluindo hits de JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, LED ZEPPELIN, KANSAS e muitos outros. "The Covering" também incluiu "God", uma regravação da versão original do Stryper.

Uma das faixas de destaque em "The Covering" é a versão para o clássico do Iron Maiden, "The Trooper". "Eu cresci ouvindo o Maiden e eles foram tão importante para mim como o Judas", diz Michael Sweet ao Noisecreep da AOL. "Eu me lembro da primeira vez que ouvi Maiden com Bruce Dickinson nos vocais, era como se fosse ontem. 'Run To The Hills' estava tocando no rádio e eu estava em minha garagem e eu por uma fração de segundos, pensei que fosse o Judas Priest. Eu nunca tinha ouvido ninguém cantar como Rob Halford até então. De qualquer forma, eu saí e comprei 'Number Of The Beast', naquele mesmo dia e fiquei viciado".

Sweet disse ainda, que enquanto pensava em regravar "The Trooper", ele não considerou a dificuldade que teria como um vocalista. "Fizemos covers de bandas como SCORPIONS, DEEP PURPLE e Led Zeppelin neste álbum, mas a música que chutou a minha bunda, sendo a mais difícil de cantar, foi 'The Trooper'. Não é apenas o lado técnico da abordagem de Bruce Dickinson, mas também o tom e a singularidade da sua voz. Ele é um cara que simplesmente pode tudo quando se trata de ser um vocalista de metal. Você tem vocalistas como David Lee Roth, que têm mais caráter do que técnica vocal. Bem, Dickinson tem ambos. Uma vez eu disse a mim mesmo, 'cantarei essa música como Michael Sweet cantaria'. Mas, acredite em mim, não foi fácil no início".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Hard RockHard Rock
Alguns dos clipes mais clichê do gênero

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stryper"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy Fallon

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online