Stryper: Michael Sweet conta como foi cantar "The Trooper"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 23 de dezembro de 2011
Em fevereiro, a banda cristã, STRYPER, lançou "The Covering", um álbum em tributo ao rock clássico e bandas de metal que eles apreciavam.
Produzido pelo vocalista Michael Sweet, "The Covering" é diferente de qualquer gravação anterior da banda, este álbum é uma coleção de covers de bandas que os inspiraram e ajudaram a moldar seu som e identidade musical, incluindo hits de JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, LED ZEPPELIN, KANSAS e muitos outros. "The Covering" também incluiu "God", uma regravação da versão original do Stryper.
Uma das faixas de destaque em "The Covering" é a versão para o clássico do Iron Maiden, "The Trooper". "Eu cresci ouvindo o Maiden e eles foram tão importante para mim como o Judas", diz Michael Sweet ao Noisecreep da AOL. "Eu me lembro da primeira vez que ouvi Maiden com Bruce Dickinson nos vocais, era como se fosse ontem. 'Run To The Hills' estava tocando no rádio e eu estava em minha garagem e eu por uma fração de segundos, pensei que fosse o Judas Priest. Eu nunca tinha ouvido ninguém cantar como Rob Halford até então. De qualquer forma, eu saí e comprei 'Number Of The Beast', naquele mesmo dia e fiquei viciado".
Sweet disse ainda, que enquanto pensava em regravar "The Trooper", ele não considerou a dificuldade que teria como um vocalista. "Fizemos covers de bandas como SCORPIONS, DEEP PURPLE e Led Zeppelin neste álbum, mas a música que chutou a minha bunda, sendo a mais difícil de cantar, foi 'The Trooper'. Não é apenas o lado técnico da abordagem de Bruce Dickinson, mas também o tom e a singularidade da sua voz. Ele é um cara que simplesmente pode tudo quando se trata de ser um vocalista de metal. Você tem vocalistas como David Lee Roth, que têm mais caráter do que técnica vocal. Bem, Dickinson tem ambos. Uma vez eu disse a mim mesmo, 'cantarei essa música como Michael Sweet cantaria'. Mas, acredite em mim, não foi fácil no início".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos



Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Stryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar



