Bon Jovi: boato sobre sua morte agita as redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: dailynewbloginternational
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma notícia falsa. Diversos usuários desavisados que simplesmente a tomam como verdade e saem divulgando nas redes sociais. E outros tantos que também a tomam como verdade e saem compartilhando o link. É assim que se faz a bagunça. Ao acessar o Facebook na noite desta segunda feira, 19 de dezembro de 2011, deparei-me com usuários postando a seguinte notícia: "Lenda internacional do Rock, Jon Bon Jovi morre aos 49". Ao invés de simplesmente ser mais um a compartilhar a notícia, fui confirmar a veracidade da informação. A princípio, vim no Whiplash. Algo desta proporção já estaria publicado por aqui se fosse verdade. Mas nada. Nem mesmo na relação de matérias aguardando publicação. Em segundo lugar, caminho óbvio, fui ao site oficial. Lá não tinha nada, então fui ao perfil oficial no Facebook. E lá estava a foto que eliminava de vez qualquer boato, onde o próprio Bon Jovi segura um cartaz escrito "O céu parece um pouco com Nova Jersey - 19 de dezembro de 2011 06:00 hs".

A falsa matéria foi traduzida a grosso modo (para agilizar a publicação desta matéria de esclarecimento):

O rockstar Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi, Jr) foi declarado morto hoje, após paramédicos o encontrarem em coma no hotel Empress, em Asbury Park, New Jersey.

O capitão Douglas Gray, do Primeiro Departamento de Bombeiros de Nova Jersey disse ao "The Times" que os paramédicos responderam a uma chamada ao 911 mas, quando chegaram, Bon Jovi não estava mais respirando.

Os paramédicos realizaram CPR e levaram Bon Jovi ao centro médico "Jersey Shore", disse Ruda. Centenas de jornalistas se reuniram no hospital aguardando notícias de sua condição. As fontes, que falaram sob condição de anonimato, disseram que a equipe do músico correu para sua cabeceira, onde ele sofreu uma parada cardíaca.

Os detetives preparam-se para interrogar parentes, amigos e os médicos que atenderam Bon Jovi para tentar descobrir o que aconteceu. O escritório do legista do Condado de New Jersey vai determinar a causa da morte. Um representante do Departamento de Bombeiros de Nova Jersey disse ao "The Times" que Bon Jovi já estava em parada cardíaca completa quando chegaram as unidades de resgate.

O link da falsa notícia:
http://dailynewbloginternational.wordpress.com/2011/12/19/in...

Portanto, antes de sair divulgando uma notícia desta proporção, certifique-se sempre de sua veracidade, não ajudando, desta maneira, na disseminação de um boato sem sentido algum.
5000 acessosJon Bon Jovi: conheça o homem que matou o cantor

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2011

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"

800 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2400 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura1736 acessosBon Jovi: novo disco é consolidação da carreira "solo" de Jon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Nikki SixxNikki Sixx
Opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

TrilhasTrilhas
"Die Dead" tem algo em comum com "Always"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3864 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online