Megaupload: artistas fazem anúncio a favor do servidor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Paul Resnikoff, traduzido por Nacho Belgrande.

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Estes artistas não estão somente apoiando o [servidor para armazenamento de arquivos online] MEGAUPLOAD, eles estão literalmente louvando suas vantagens em um novo anúncio. Isso tudo apesar dos vários esforços por parte das grandes gravadoras para derrubar o gigante sob acusações de violação. Isso inclui um lobby para que governos de diversos países tirem o MegaUpload do ar duma vez, e que o coloquem em listas negras internacionais.

Mas chantagear o MegaUpload devido a pirataria parece difícil quando artistas como Diddy, will.i.am, Alicia Keys, Kanye West, Chris Brown, Macy Gray e Snoop Dogg são agora seus defensores mais proeminentes e visíveis. No final das contas, esses são os principais produtos que as gravadores têm para oferecer, ainda que agora eles estejam descaradamente tomando partido CONTRA a linha da RIAA.

Isso tudo parece girar em torno de quem está pagando os artistas, e quem os paga muito bem. O MegaUpload com certeza meteu a mão no bolso para criar o anúncio, que você pode assistir abaixo. Por outro lado, as gravadoras historicamente sempre se focaram em reduzir o pagamento dos artistas, isso quando não os roubavam pura e simplesmente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O Spotify também é parte desse problema. A empresa pagou enormes quantias às grandes gravadoras por direitos de uso, mas esse dinheiro parece nunca ir parar nas mãos dos artistas.

Enxergam o problema?

Mônica Santhiago está deveras preocupada com o lobby anti-MegaUpload

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de dezembro de 2011

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Gene SimmonsGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

PiratariaPirataria
Os primódios de uma polêmica indústria alternativa

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria NÃO foi usada para escolher roteiro das tours

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosGuitar World: Eddie Van Halen, o melhor de todos os tempos5000 acessosAngra: Bittencourt lamenta que Andre Matos tenha recusado convite5000 acessosIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online