Megaupload: artistas fazem anúncio a favor do servidor
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 10 de dezembro de 2011
Por Paul Resnikoff, traduzido por Nacho Belgrande.
Estes artistas não estão somente apoiando o [servidor para armazenamento de arquivos online] MEGAUPLOAD, eles estão literalmente louvando suas vantagens em um novo anúncio. Isso tudo apesar dos vários esforços por parte das grandes gravadoras para derrubar o gigante sob acusações de violação. Isso inclui um lobby para que governos de diversos países tirem o MegaUpload do ar duma vez, e que o coloquem em listas negras internacionais.
Mas chantagear o MegaUpload devido a pirataria parece difícil quando artistas como Diddy, will.i.am, Alicia Keys, Kanye West, Chris Brown, Macy Gray e Snoop Dogg são agora seus defensores mais proeminentes e visíveis. No final das contas, esses são os principais produtos que as gravadores têm para oferecer, ainda que agora eles estejam descaradamente tomando partido CONTRA a linha da RIAA.
Isso tudo parece girar em torno de quem está pagando os artistas, e quem os paga muito bem. O MegaUpload com certeza meteu a mão no bolso para criar o anúncio, que você pode assistir abaixo. Por outro lado, as gravadoras historicamente sempre se focaram em reduzir o pagamento dos artistas, isso quando não os roubavam pura e simplesmente.
O Spotify também é parte desse problema. A empresa pagou enormes quantias às grandes gravadoras por direitos de uso, mas esse dinheiro parece nunca ir parar nas mãos dos artistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola
Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward


Frank Zappa: downloads contra a pirataria... em 1989



