Anthrax: "Dimebag era como um irmão", diz Frank Bello
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de dezembro de 2011
Amanhã (quinta-feira, 8 dezembro) será o 7º aniversário da morte do guitarrista do PANTERA e do DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott. Darrell, um dos músicos mais amados e respeitados do rock pesado, foi baleado no palco durante um show do Damageplan no Alrosa Villa club em Columbus, Ohio, por um ex-fuzileiro naval de 25 anos chamado Nathan Gale. Gale matou mais quatro pessoas e feriu outras três antes de ser morto pelo próprio oficial de polícia James D. Niggemeyer, que chegou após o ataque de fúrida de Gale.
O baixista do ANTHRAX, Frank Bello, falou à revista Revolver sobre a época que Dimebag contribuiu com alguns solos nos álbuns "Stomp 442", "Volume 8" e "We've Come For You All". O mais recente disco do Anthrax, "Worship Music", contém a música "In The End", que presta homenagem a Dime e Ronnie James Dio.
"Estávamos sempre próximos a ele", disse Bello. "Ele era um de nós. Dimebag foi o sexto membro do Anthrax, porque ele tocou em alguns de nossos registros. Pensei que uma homenagem a ele na canção seria uma ótima idéia".
"Perdi um irmão, assassinado, há 13 anos. Depois Dimebag, da mesma forma, isso foi traumatizante. Dimebag era como um irmão para mim".
"Nós tivemos bons momentos. A turnê que fizemos juntos (Anthrax-Pantera tour em 1997), foi assustadora. Os shows foram incríveis, mas acabei pegando um parasita estomacal no México. Então eu não conseguia manter nada no meu estômago, incluindo bebidas alcoólicas. Agora imagine estar em uma turnê com o Pantera sem poder beber. Dime ficava me perseguindo com seu Black Tooth ('Dente Preto') que era sua bebida preferida. Ele ficava gritando: 'Vamos, vamos, vamos!'."
"Engraçado, porque eu me lembro quando Dime tirava sarro da minha cara. Quando eu tirava sua bebida, dizendo que já era hora dele ir, ele apenas ria. Foi um grande momento. Claro que foi doloroso para mim. Essas são as coisas que eu gosto de lembrar. Foram bons momentos em minha vida e eu nunca vou esquecer. Adoro ele e sinto sua falta. Apenas os bons morrem jovens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



