Van Halen: veja fotos da gigante guitarra de Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A guitarra gigante em frente ao Hard Rock Café na Universal CityWalk na Califórnia, foi atualizada para uma réplica da Frankenstrat de Eddie Van Halen. Confira fotos abaixo.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

A Frankenstrat representada a tentativa de combinar o som de uma guitarra Gibson clássica com os atributos físicos de uma Fender. Ela foi originalmente feita a partir de um corpo Stratocaster, com captadores alterados pelo próprio Eddie para combinar com a ponte humbucking de uma Gibson PAF. Ela tem um braço de maple e tarrachas cromadas. Desenvolvida através de vários esquemas de pintura definida pelo famoso vermelho, com listras pretas e brancas. É uma guitarra de seis cordas com um ponte tremolo Floyd Rose original, que Eddie ajudou a desenvolver.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Sammy HagarSammy Hagar
Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?

HeartHeart
A suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online