Jimmy Gnecco: o possível novo vocal do Velvet Revolver?
Por Mirella Stivani
Fonte: Mirella Stivani
Postado em 03 de dezembro de 2011
No Brasil, ainda pouco se ouviu falar de Jimmy Gnecco. Mas o cantor e compositor americano, nascido na cidade de New Jersey, tem uma longa carreira. Com uma voz única, já foi comparado a artistas como Jeff Buckley (de quem inclusive foi muito amigo), mas logo provou que tem talento e carisma únicos. É um dos músicos mais completos de sua geração.
Tudo começou em 1992, com a fundação da banda de rock alternativo Ours. Como frontman, Jimmy liderou o grupo e assinou a composição de todas as músicas.
O primeiro álbum do Ours foi gravado em 1994, com o nome de "Sour". Na verdade, nunca foi lançado oficialmente, era um raro material que podia ser encontrado apenas em versão fita cassete. Pouco depois, em 1997, o grupo assinou contrato com a gravadora DreamWorks Records.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Em 2001, saiu o primeiro disco oficial: "Distorted Lullabies", seguido por "Precious" (2002) e "Mercy (Dancing for the Death of an Imaginary Enemy)", este último lançado pela gravadora Columbia.
Apesar do sucesso que a banda Ours começava atingir nos Estados Unidos, Jimmy Gnecco decidiu reincidir o contrato com a grande gravadora e investir na carreira solo. Ele não estava satisfeito com a forma que seu trabalho estava sendo conduzido. Muitas músicas que gostaria de ter gravado nos três primeiros CDs, ficaram de fora. Isso fez com que repensasse o grupo e tomasse novas decisões.
Após assinar um contrato com a gravadora independente Bright Antenna, em 2010, Jimmy Gnecco lançou o CD "The Heart". Além de compor todas as músicas, ele também tocou todos os instrumentos. Um álbum bastante intimista, com letras que evocam a dor da perda. A mãe de Jimmy estava gravemente doente na época de sua produção, vindo a falecer em novembro de 2009.
Em novembro de 2011, Jimmy Gnecco relançou o CD "The Heart", com o nome "The Heart X Edition". Todas as músicas receberam um novo arranjo, com uma versão mais pesada e participação do guitarrista Static. Além disso, foi adicionada uma nova canção, "Bells".
Outros projetos
Ao que tudo indica, Jimmy Gnecco pode ser o novo vocalista do Velvet Revolver, ocupando o lugar deixado por Scott Wellard. Em dezembro de 2011, ele deve entrar em estúdio para gravar com a banda de Slash e companhia. Jimmy afirmou que já faz algum tempo que ele a banda ensaiam uma união, mas devido a diferentes motivos, simplesmente não acontecia. Agora, vão ficar algum tempos juntos, compondo e ensaiando. O resultado pode ser a volta do Velvet Revolver (com Jimmy como vocalista), a criação de outra banda ou simplesmente músicas novas.
Jimmy sempre está envolvido em diferentes projetos. Já gravou um dueto ("Someone to Die For") com Brian May para a trilha sonora do filme "Homem-Aranha II". Também é produtor musical.
Recentemente, juntou-se a músico Paul Waaktaar-Savoy (ex A-HA) para a criação de Weathervane, uma parceria que já rendeu uma música e deve se transformar em um álbum completo de inéditas.
O artista também participou atuando de um curta-metragem, "8 For Infinity", dirigido por Michael Maxxis e co-estrelado por David Carradine. A história foi inspirada em uma canção não lançada oficialmente por Jimmy, chamada "Autumn".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
Músicos do Iron Maiden são iniciados nos conhecimentos ocultos, explica ator

Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Supergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhores
Slash: Dave Mustaine é um gênio do Heavy Metal



