Jimmy Gnecco: o possível novo vocal do Velvet Revolver?
Por Mirella Stivani
Fonte: Mirella Stivani
Postado em 03 de dezembro de 2011
No Brasil, ainda pouco se ouviu falar de Jimmy Gnecco. Mas o cantor e compositor americano, nascido na cidade de New Jersey, tem uma longa carreira. Com uma voz única, já foi comparado a artistas como Jeff Buckley (de quem inclusive foi muito amigo), mas logo provou que tem talento e carisma únicos. É um dos músicos mais completos de sua geração.
Tudo começou em 1992, com a fundação da banda de rock alternativo Ours. Como frontman, Jimmy liderou o grupo e assinou a composição de todas as músicas.
O primeiro álbum do Ours foi gravado em 1994, com o nome de "Sour". Na verdade, nunca foi lançado oficialmente, era um raro material que podia ser encontrado apenas em versão fita cassete. Pouco depois, em 1997, o grupo assinou contrato com a gravadora DreamWorks Records.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Em 2001, saiu o primeiro disco oficial: "Distorted Lullabies", seguido por "Precious" (2002) e "Mercy (Dancing for the Death of an Imaginary Enemy)", este último lançado pela gravadora Columbia.
Apesar do sucesso que a banda Ours começava atingir nos Estados Unidos, Jimmy Gnecco decidiu reincidir o contrato com a grande gravadora e investir na carreira solo. Ele não estava satisfeito com a forma que seu trabalho estava sendo conduzido. Muitas músicas que gostaria de ter gravado nos três primeiros CDs, ficaram de fora. Isso fez com que repensasse o grupo e tomasse novas decisões.
Após assinar um contrato com a gravadora independente Bright Antenna, em 2010, Jimmy Gnecco lançou o CD "The Heart". Além de compor todas as músicas, ele também tocou todos os instrumentos. Um álbum bastante intimista, com letras que evocam a dor da perda. A mãe de Jimmy estava gravemente doente na época de sua produção, vindo a falecer em novembro de 2009.
Em novembro de 2011, Jimmy Gnecco relançou o CD "The Heart", com o nome "The Heart X Edition". Todas as músicas receberam um novo arranjo, com uma versão mais pesada e participação do guitarrista Static. Além disso, foi adicionada uma nova canção, "Bells".
Outros projetos
Ao que tudo indica, Jimmy Gnecco pode ser o novo vocalista do Velvet Revolver, ocupando o lugar deixado por Scott Wellard. Em dezembro de 2011, ele deve entrar em estúdio para gravar com a banda de Slash e companhia. Jimmy afirmou que já faz algum tempo que ele a banda ensaiam uma união, mas devido a diferentes motivos, simplesmente não acontecia. Agora, vão ficar algum tempos juntos, compondo e ensaiando. O resultado pode ser a volta do Velvet Revolver (com Jimmy como vocalista), a criação de outra banda ou simplesmente músicas novas.
Jimmy sempre está envolvido em diferentes projetos. Já gravou um dueto ("Someone to Die For") com Brian May para a trilha sonora do filme "Homem-Aranha II". Também é produtor musical.
Recentemente, juntou-se a músico Paul Waaktaar-Savoy (ex A-HA) para a criação de Weathervane, uma parceria que já rendeu uma música e deve se transformar em um álbum completo de inéditas.
O artista também participou atuando de um curta-metragem, "8 For Infinity", dirigido por Michael Maxxis e co-estrelado por David Carradine. A história foi inspirada em uma canção não lançada oficialmente por Jimmy, chamada "Autumn".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



