Adrenaline Mob e Soen: álbuns de estreia no Brasil
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 31 de janeiro de 2012
Novidades quentes pra quem curte heavy metal. A Hellion Records acaba de confirmar que lançará os discos de estreia do Adrenaline Mob e do Soen aqui no Brasil.
O Adrenaline Mob é a nova banda do baterista Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Ao seu lado estão o ótimo vocalista do Symphony X, Russell Allen, o guitar hero Mike Orlando, o guitarrista do Stuck Mojo e do Fozzy, Rich "The Duke" Ward, e o baixista Paul DiLeo. Os dois últimos, recentemente, anunciaram a sua saída da banda devido à incompatibilidade de agendas.
O disco, chamado "Omertá", foi produzido pela própria banda e mixado por Jay Ruston – responsável por "Worship Music", do Anthrax, e "Balls Out", do Steel Panther -, sairá lá fora dia 13 de março e em seguida pintará nas lojas brasileiras. A ótima repercussão do EP de estreia do Adrenaline Mob elevou as expectativas dos fãs às alturas, fazendo de "Omertá" um dos álbuns mais esperados do ano.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
Já o Soen é um novo grupo que conta com figuras experientes e bastante rodadas no cenário metálico. Fazem parte da banda o vocalista Joel Ekelöf, o guitarrista Kim Platbarzdis, o extraordinário e respeitadíssimo baixista Steve DiGiorgio (Sadus, Testament, Iced Earth, Death) e o baterista Martin Lopez (Opeth, Amon Amarth).
O debut do quarteto, "Cognitive", traz um som que se equilibra entre o heavy metal e o rock progressivo, com o uso constante de melodias e arranjos intrincados. Há uma certa semelhança entre a música do Soen e a sonoridade que o Opeth apresentou em seu último disco, o ótimo "Heritage", ainda que o som do Soen seja bem mais pesado. O álbum sairá na Europa dia 15/02, e na sequência por aqui.
Enfim, duas ótimas notícias não só para quem curte som pesado, mas, sobretudo, para quem gosta de música boa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda
25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire


Heart: "Barracuda" surgiu a partir de uma insinuação incestuosa



