Adrenaline Mob: qual a ligação com o Poderoso Chefão?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ADRENALINE MOB, banda que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), com o vocalista do SYMPHONY X Russell Allen, com o virtuoso guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP) e com baixista do DISTURBED John Moyer, lançou seu álbum "Omertá", no dia 13 de março de 2012.

1439 acessosAdrenaline Mob: tour manager segue em estado crítico5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

Muitos já ouviram e conhecem o conceito do disco, mas para quem ainda não conhece a banda, um detalhe interessante vem chamando a atenção de alguns fãs. Sobre o logo do nome da banda - há quem pense que foi copiado, sem mais nem menos, do logotipo que estampa o nome do renomado filme "O Poderoso Chefão" (The Godfather). Compare:

Esclarecendo esta curiosidade, acontece que a banda vem apostando em uma temática mafiosa, tanto no nome, no logotipo, e na arte do álbum. "Omertá" (que significa conspiração) é o voto de silêncio imposto pela máfia italiana, um juramento de sangue que a pessoa faz para ser aceita na Máfia. Sem falar do chapéu característico que Russell Allen usa em fotos de divulgação.

Enfim, uma idéia legal e uma temática interessante, onde cada músico fugiu um pouco de seu estilo habitual para tentar algo novo e diferente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de julho de 2012

Adrenaline MobAdrenaline Mob
Tour manager segue em estado crítico

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adrenaline Mob"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Você não precisa de uma calculadora para se divertir"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Mike PortnoyMike Portnoy
Adrenaline Mob não tem a ver com progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online