Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 30 de janeiro de 2012
Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.
Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?
Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.
Você acha que isso foi intencional?
Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.
Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.
Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.
Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?
Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.
O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?
Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Lars Ulrich, do Metallica, surpreende ao contar por que não tem tatuagens
Os 10 melhores discos da história do thrash metal, segundo o Loudwire
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"



Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"



