Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 30 de janeiro de 2012
Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.
Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?
Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.
Você acha que isso foi intencional?
Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.
Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.
Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.
Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?
Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.
O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?
Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu

Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"



