Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?

Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.

Você acha que isso foi intencional?

Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.

Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.

Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.

Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?

Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.

O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?

Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de janeiro de 2013

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

David Lee RothDavid Lee Roth
No auge, strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online