Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.

3723 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?

Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.

Você acha que isso foi intencional?

Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.

Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.

Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.

Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?

Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.

O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?

Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Van HalenVan Halen
Não seja doidão, garanta seu ganha pão

3723 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos2045 acessosFabio Lima: 10 músicas famosas de Rock que usam violão1371 acessosSammy Hagar: "não posso falar nada de ruim sobre o Van Halen"1057 acessosVan Halen: Ouça teaser do álbum solo de Wolfgang Van Halen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

HalestormHalestorm
Pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen

Van HalenVan Halen
Esposa de Eddie causou demissão de Lee Roth em 1985?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu tinha 15 anos quando perdi minha virgindade!"

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy exibe bandeira do Brasil na Argentina5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosLegião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo5000 acessosGuns N' Roses: Courtney Love comenta reconciliação com a banda5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de janeiro de 2013


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.