Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual?
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 30 de janeiro de 2012
Em entrevista à Radio Metal, Sammy Hagar não esqueceu de dedicar um tempo para falar de seu assunto preferido.
Nos últimos tempos você e Michael Anthony falaram sobre o desapontamento com o Van Halen pelo fato de não lançar músicas novas. Agora que o disco está chegando, qual o seu sentimento?
Eles podem fazer o que quiserem. O que ouvi não me impressionou. Atingi outro parâmetro com o Chickenfoot em termos do que uma banda com quatro caras pode fazer. Eles escolheram o caminho mais fácil, regravando coisas antigas ao invés de fazer algo novo. Quem é o Van Halen hoje? Não sei e não acho que os fãs ficarão felizes. Para mim eles estão assumindo que não possuem nada, não são mais uma banda.
Você acha que isso foi intencional?
Não sei. Para ser honesto, a última vez que estive com eles foi em 2004. A turnê que fizemos foi um desastre. Eddie estava em má forma, escrevi sobre isso em meu livro. Não sei o que estão pensando, honestamente. Por que se estivessem pensando em algo de verdade, certamente chamariam Mike para tocar o baixo. Acredito que não tiveram escolha a não ser reaproveitar material. Se conseguissem, iriam compor algo novo.
Então você acredita que eles não possuem inspiração hoje.
Acho que não. Inspiração e criatividade zero. Se tivessem, criariam novas músicas. Quando o Chickenfoot se juntou para o primeiro disco, éramos quatro caras escrevendo dez, doze canções. Estávamos inspirados.
Michael disse que estaria totalmente aberto à possibilidade do Chickenfoot abrir shows para o Van Halen. E você?
Com certeza! Agora, de graça. Não precisariam nem me pagar.
O Chickenfoot é melhor que o Van Halen?
Individualmente, com certeza! Estive nas duas bandas, posso afirmar isso. Pegue os álbuns e compare faixa por faixa. Depois me diga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Lee Aaron anuncia "Re-Vamp", álbum com regravações e faixas inéditas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show

Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"
Sammy Hagar: "Apunhalado nas costas e deixado para morrer"



