Roça 'n' Roll: festival seleciona bandas para edição 2012
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 27 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções abre inscrições para seleção de bandas para o Roça ‘n’ Roll 2012. Este ano, as bandas de São Paulo disputam uma vaga no festival em seletiva estadual. Os grupos de outros estados participam da seletiva nacional por análise de material.
Para participar da seletiva, já denominada "Rinha do Roça", os grupos de Rock e Metal devem baixar e preencher a ficha de inscrição disponível nos sites: www.rocainroll.com e www.artepress.biz e enviar juntamente com, no mínimo, quatro músicas (em formato MP3), para o email: [email protected]. Não é obrigatório o envio de material físico, mas quem se interessar pode enviar para Caixa Postal, 036 - Varginha-MG – CEP 37002-970.
As bandas do estado de São Paulo devem enviar material até o dia 24 de fevereiro. Os quatro grupos selecionados disputam ao vivo uma vaga para o festival. A seletiva paulista acontece no dia 16 de março, no Blackmore Bar.
Para grupos de outros estados brasileiros, as inscrições devem ser feitas até 10 de março. Serão selecionadas três bandas por envio de material. A seleção será realizada por uma comissão formada por músicos, jornalistas e produtores culturais especializados no estilo.
Segundo o organizador Bruno Maia, a seletiva foi criada para atender um número maior de bandas. Nas edições passadas cerca 60% dos inscritos foi do estado de São Paulo. "Isso vai aumentar a competitividade e, ao mesmo tempo, dar oportunidade de mais bandas mostrarem seus trabalhos", destaca. Para 2013, a produção pretende criar seletivas em outros estados brasileiros.
Em 2012, a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada de 7 a 9 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG. A partir de fevereiro, a produção já divulga algumas atrações confirmadas. Além dos shows, o Roça ‘n’ Roll vai oferecer atividades culturais e recreativas para interação entre o público.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Regis Tadeu cita bandas que pais devem apresentar a filhos para melhorar cultura
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



