Gojira: "A minha conta bancária está completamente vazia!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mayara Puertas, Fonte: A Ilha do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com Joe Duplantier, guitarrista / vocalista do GOJIRA. Mesmo sendo uma das maiores bandas do metal francês, o vocalista fala sobre a quase impossível possibilidade de se viver da venda de CDs na realidade musical atual. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoWoodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Radio Metal: Mesmo você estando a frente da maior banda da cena metal francesa, a alguns anos atrás você não poderia ganhar a vida com sua música. O que você pode falar sobre sua situação financeira atual?

Joe: Bem, isso é bastante simples: a minha conta bancária está completamente vazia! Eu estou esperando por um avanço da gravadora para que eu possa poupar algum dinheiro para os meses que virão, porque basicamente se não estamos em turnê, nós não temos nenhum dinheiro. Então, quando você assina um contrato de gravação, você obtem um adiantamento da gravadora, mas você tem que pagar toneladas de comissões em todos os lugares: a gestão, os advogados, os encargos diferentes para produzir o disco e assim por diante. O que resta no final é ridículo, da pra se sustentar por um mês. OK nós estamos um pouco famosos, mas nós não vendemos muitos discos. Discos simplesmente não vendem. Os que vendem basicamente financiam a gravação do álbum. É uma realidade dos negócios da música em geral, metal não é o único a sofrer com isso. Nós não tivemos a chance de viver durante a grande era quando as pessoas faziam dinheiro com vendas de discos, isso não existe mais.

Agora, a maneira de ganhar dinheiro é com a venda de merchandising e de turismo. Ele vai ser o próximo passo para nós, um passo que nos permitirá ganhar dinheiro, mas não fazemos fortunas. Nós ganhamos dinheiro suficiente para viver e trabalhar em tempo integral no GOJIRA, e isso é muito. Alguns meses são um pouco melhores e nós podemos ter recursos para uma nova guitarra ou algo assim, mas, por exemplo, é muito difícil comprar um carro ou um apartamento porque não temos um contrato de um empregador ou um seguro. Temos contratos de música, mas quando você tem que conversar com um banqueiro... alguns anos atrás eu estava tipo, 'Porra, eu gostaria de comprar uma casa! O que devo fazer?' E na verdade, eu ainda não consegui isso .

Leia a entrevista completa (em inglês) na Radio Metal:
http://www.radiometal.com/en/article/gojira-joe-duplantier-a...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Gojira"


Revolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiaçõesRevolver Music Awards
Confira quem ganhou as premiações

Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2Rock/Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2


Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida e a morte do músico

Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?

Deep Purple: Steve Morse fala da relação especial com o BrasilDeep Purple
Steve Morse fala da relação especial com o Brasil

Echoes: banda brasileira faz outro clipe bizarroEchoes
Banda brasileira faz outro clipe bizarro


Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog "The True Metal" e resenhista do blog "Metal Force". Tive também participações em matérias do blog "Rafark Metal 666" e "Up Down Core". Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336