Dave Grohl: Rock 'n Roll fora da linha de frente na América

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wellington Monteiro, Fonte: forterockmetal.blogspot.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à billboard, Dave Grohl, Frontman do Foo Fighters, falou um pouco sobre a atual situação do Rock. Veja a tradução de um trecho da entrevista.

254 acessosFoo Fighters: "Arrows", mais uma inédita ao vivo em show5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Você e os Foos estavam no meio dela durante todo o ano, então qual é a sua opinião sobre a saúde do rock?

Grohl: Sempre haverá bandas de rock 'n' roll, sempre haverá jovens que amam álbuns de rock 'n' roll, e sempre haverá rock 'n' roll. Eu viajo por todo o mundo fazendo música, e é fácil pensar que o rock 'n' roll foi embora quando você está em um país como os Estados Unidos. Acabamos de voltar de uma viagem down under (Austrália e Nova Zelândia), fizemos uma turnê na Austrália e Nova Zelândia onde estávamos levando 40.000-50.000 pessoas por noite, lotando estádios. Para mim, isso significa que o rock 'n' roll está vivo e bem.

Dave Grohl pondera em relação à cena dos EUA: "Na América, o rock 'n' roll não está na linha da frente do mainstream como é no resto do mundo, a Inglaterra é outro país onde bandas de rock são de enorme sucesso: Você ouve no rádio, elas fazem hits e tocam em estádios, e é quase como se fosse maior do que jamais foi, mas por alguma razão, aqui na América não há tanto foco nas bandas de rock 'n' roll. Não sei o porquê, mas é um dos poucos países no mundo onde o rock 'n' roll não é enorme.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Foo FightersFoo Fighters
Ex batera foi "estuprado" criativamente por Grohl

254 acessosFoo Fighters: "Arrows", mais uma inédita ao vivo em show693 acessosFoo Fighters: Boys II Men em faixa que soa como Sabbath e Floyd478 acessosFoo Fighters: banda estreia nova música, "Dirty Water", em show755 acessosFoo Fighters: "o rock está vivo e passando bem"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Dave GrohlDave Grohl
Como as Kardashians o tiraram da maconha

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

MetallicaMetallica
Dave Grohl responde sobre carta aberta à banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Wellington Monteiro

Tatuador, nascido em São Vicente, litoral de SP, colabora com o Whiplash desde os 15 anos. Ouve tudo o que acha bom, sem se preocupar com o que vão pensar. Facebook: Wellington Monteiro. Twitter @WMBOficial. Lastfm: wmonteirob.

Mais matérias de Wellington Monteiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online