Van Halen: fãs dizem que "Tattoo" é uma regravação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Alberto de Oliveira, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando a Rolling Stone americana conversou com Sammy Hagar em novembro passado, ele disse que tinha ouvido que o novo disco do Van Halen era composto basicamente de músicas velhas. "Eu quero dizer coisas de antes que eu entrasse na banda”, explicou. "Ed e Dave não compuseram nenhuma canção nova. Eles pegaram coisas antigas, gravações de sessões antigas, e então Dave ia e acrescentava os vocais, pois eles tinham apenas trechos com vocais, e até mesmo partes sem vocal algum".

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Então, durante a apresentação realizada no Café Wha? na semana passada, o grupo apresentou uma "nova" canção, "She's The Woman", que na realidade foi originalmente gravada numa demo datada de 1976. E, hoje cedo, mais uma canção foi apresentada, "Tattoo", e não tardou para que alguns fãs mais extremos da banda notassem a semelhança com outra canção antiga chamada "Down in Flames", nunca lançada oficialmente em nenhum álbum mas que chegou a ser tocada ao vivo em 1977.

Ouça as duas canções abaixo e tire suas próprias conclusões:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

Two and a HalfTwo and a Half
Participações de astros do rock na série

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Carlos Alberto de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online