Onda Retrô: pra você que curte um cassete

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Quando o assunto é formatos ‘retrô’, o vinil parece estar liderando entre os saudosistas. Porque por mais divertido que um revival de fitas cassete pudesse ser, não pareceria adequado à nossa realidade. De acordo com números relativos a 2011 fornecidos pela auditora Nielsen Soundscan, os cassetes estão desfrutando de vendas entre 0 e 0.1 milhões de unidades. Em termos de fabricação, a cifra cai para algo próximo ao zero absoluto. Eis alguns dados de fabricação de cassetes nos EUA ao longo da última década, tal como contabilizado pela RIAA (em milhões).

publicidade

Mais uma vez, nada disso mede o fator definitivo, que é a novidade, o que pode ser inestimável no apelo aos fãs e pro marketing. Isso inclui alguns lançamentos nem interessantes de singles, mesmo que seus fãs não tenham acesso a um toca-fitas. A diversão também inclui algumas idéias inesperadas, como essa linda capa para iPhone.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin