Fresno: banda anuncia saída de baixista
Por André Nascimento
Fonte: Facebook- Fresno
Postado em 30 de março de 2012
A FRESNO divulgou no Facebook oficial da banda a saída do baixista Rodrigo Tavares, que saiu da banda para se dedicar ao seu projeto solo ESTEBAN, que já tem um álbum pronto em vias de ser lançado.
A nota sobre a saída de Tavares do FRESNO, no qual vinha tocando desde 2006, segue abaixo:
"A partir de hoje, quinta-feira, 29.03.2012, o baixista Rodrigo Tavares não faz mais parte da banda Fresno.
Após 5 anos de banda, Tavares deixou a Fresno para dedicar-se à sua carreira solo no projeto Esteban, em uma decisão que coube única e exclusivamente a ele.
É uma notícia triste, que nos pegou de surpresa, mas temos em nós a certeza de que ele está seguindo seus sonhos e seu coração.
O que podemos lhes dizer é que, com mais amor do que nunca, daremos continuidade a esse sonho que já dura mais de 12 anos, de abrirmos nossos corações e contarmos as nossas vidas em canções que podem mudar a vida das pessoas.
Nós quatro, Lucas, Vavo, Bell e Mário, já estamos gravando as músicas novas que, junto com as faixas do EP 'Cemitério Das Boas Intenções', darão luz a um novo disco da Fresno.
Importante ressaltar que todos os shows marcados continuam confirmados, e acontecerão. Estejam neles, pois tocaremos músicas que não tocamos há muito tempo.
A todos que acreditam na nossa arte e na sinceridade das nossas músicas, muito obrigado, sempre.
E ao irmão Rodrigo Tavares, que o seu voo seja longo, seja feliz, e que lhe traga as mais bonitas visões.
-Lucas, Vavo, Bell e Mário."
http://www.facebook.com/oficialfresno/posts/390852037605326
Sobre a sua saída da FRESNO, Tavares em seu perfil no Twitter deixou uma mensagem horas antes do anúncio oficial de sua saída: "Baixos guardados; guitarras de cordas novas. Velhas novidades".
Logo quando foi anunciada sua saída, Tavares deixou outra: "Muchas gracias, comparsas. Sigo tocando o cavalo mato adiante. Muito amor pra todos."
https://twitter.com/#!/estebantavares
Embora a FRESNO tenha dado uma declaração oficial, o guitarrista Gustavo "Vavo" Mantovani em seu perfil no Facebook escreveu sua opinião pessoal sobre a saída de Tavares: "Ele tem um sonho e vai seguir esse sonho, além de ter sido o mais honesto possível conosco quando nos contou os porquês dessa decisão que tomou. Eu o entendo e torço para ele na sequência da sua carreira musical. Fica aqui meu boa sorte para esse cara que vai continuar sendo meu amigo eternamente"
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=291730240896954&id=183241795079133&__adt=11
Já o vocalista e guitarrista Lucas Silveira no Twitter escreveu: "Sorte pro irmão @estebantavares. Quem segue o coração vai onde ele for."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


Fresno - a dor da saudade e redenção na "virada de mesa" da música "Milonga"
Esteban Tavares: ex-Fresno fala sobre "teste" para cantar no Stone Temple Pilots



