Scibex: confira a capa do novo single do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

Assim como seu direcionamento, aos poucos, o SCIBEX vai apresentando sua identidade visual, cheia de conceitos complexos e interessantes.

O grupo está prestes a entrar em estúdio para a gravação de seu debut single entre os dias 13 e 15 de abril e está apresentando a capa e o conceito por trás dela.

O baixista Silas Demétrio explica melhor sobre a simbologia da capa: “A arte envolve uma série de elementos simbólicos, primeiro uma cabeça de condor estilizada: Na cosmogonia simbólica Asteca e Maia, o condor aparece como uma divindade do Sol. Para o gnosticismo ele simboliza a busca de horizontes sem limites, a liberdade e a busca pela iluminação. São 4 cabeças de condor, representando a união dos 4 elementos (água, terra, ar e fogo) em um objetivo comum: a transcendência. A subversão dos valores sórdidos da humanidade contemporânea é representada pelo X no topo, na parte inferior temos o abraço de uma elipse negra, simbolizando os mistérios do universo e a essência cósmica. No centro, temos o triângulo representando a trindade mítica e a humanidade e o círculo em seu centro simbolizando a busca da harmonia perfeita: a quintessência.”

O conceito e arte foram criados por Edgar Franco, Ph.D. em Artes e Multimídia e professor da Universidade Federal de Goiás.

Em breve a banda anunciará título e mais detalhes sobre o lançamento do single.

Contato para shows e merchandise: scibexofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:
http://www.facebook.com/ScibexOfficial
http://www.myspace.com/scibex
http://www.metalmedia.com.br/scibex

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scibex"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scibex"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosAquiles Priester: "Esperei 30 anos por esse momento"4461 acessosMike Portnoy: explicando por que ele não dá aula de bateria para o filho5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online