Soulfly: "'Enslaved' é o álbum mais extremo do grupo"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de março de 2012
Mike Bax da Lithium Magazine conduziu recentemente uma entrevista com Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, ex-SEPULTURA). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Lithium Magazine: Você gravou algumas das músicas mais pesadas durante todo este tempo. Você se preocupa com seus fãs, que sempre acham que seu melhor material veio há mais de vinte anos atrás?
Max: Eu realmente não me preocupo com nada disso. Para mim, estou muito feliz com o que faço. Eu realmente não gosto de comparar as coisas. O que foi feito naquela época é diferente de agora. Estou orgulhoso do que fiz anos atrás, mas também estou orgulhoso do que eu estou fazendo agora. É algo particular, dependendo da forma como você se sinta. O importante é continuar e manter a motivação e continuar gravando discos, até você ficar velho e não pode mais fazer isso.
Lithium Magazine: Você sempre ouve os discos antigos então?
Max: As vezes eu pesquiso as músicas para tocar ao vivo. Estamos pensando em tocar coisas do primeiro EP do Sepultura. "Bestial Devastation" foi feito não sei quantos anos atrás, e estamos pensando em tocar uma música deste EP na nossa nova turnê. Então, eu quero voltar para a diversão, colocá-lo no meu iPod e apenas ouvir as músicas novamente. Eu começo a lembrar da gravação e as vezes tínhamos que pegar o material antigo. Foi muito divertido. Normalmente, eu só ouço músicas de outras pessoas.
Lithium Magazine: Você tem algum plano para "Enslaved" - algo que queria tentar e fazer com que ele se destaque mais em comparação com os últimos sete álbuns do Soulfly?
Max: Eu queria fazer um disco realmente extremo. Eu tenho uma banda muito boa, com a chance de trabalhar com Tony (Campos, baixista) e David (Kinkade, bateria). David é um baterista de death metal e ele pode tocar alguns graves muito legais como double bass e blast beats. Ele trouxe um som mais real e mais death metal para o álbum. Eu remodelei o álbum em torno desta idéia que eu tinha de fazer um registro de death metal que soasse sem ser satânico. Tem letras sobre escravidão e política, são temas interessantes. Eu acho que está bem original. Está bem extremo, eu acho que é o registro mais extremo do Soulfly até hoje. Dos oito álbuns do Soulfly, este é o mais extremo e mais brutal. Eu estou feliz com isso. Eu acho que é legal poder fazer este tipo de álbum, com ele sendo o oitavo disco e quinze anos de carreira, estamos comemorando isso. Este é um grande momento para nós, e "Enslaved" é um grande disco para nós entrarmos em turnê agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O hit dos Beatles que contém grande erro: "Uma das coisas mais idiotas que fizemos"
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Soulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivo
Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos



