Focus: Press release do show da banda em Goiânia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: bolshoipub.com.br, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda holandesa Focus, que esteve no Bolshoi em março de 2010, nasceu em Amsterdam em 1969. Thijs van Leer estava lá desde o início, com o baixista Martin Dresden e o baterista Hens Cleuver. Com o virtuoso guitarrista Jan Akkerman, a banda gravou In and Out of Focus em 1970. Em Moving Waves, que colocou o Focus no mapa do rock progressivo, entraram o baixista Cyril Havermanns e o baterista Pierre van der Linden. Moving Waves tem a faixa mais conhecida do Focus no mundo inteiro, Hocus Pocus, com sua mirabolante demonstração de canto tirolês, o yodeling. Na época, Thijs van Leer parecia um elfo nervoso. Os demais pareciam universitários tímidos.

238 acessosFocus: ingressos à venda para apresentação em Limeira5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Focus III, com o lirismo notável de Sylvia, contava com o baixista Bert Ruiter. O auge da banda está nos discos ao vivo Focus at the Rainbow e Hamburger Concerto. Com a fuga de Jan Akkerman, em 1976, Thijs van Leer segurou firme o leme do Focus e norteou o grupo em diversas formações. O disco mais recente, Focus 9, é de 2006. Mas a mistura finíssima de rock, jazz e aquarelas sinfônicas, executada com maestria suprema, continua atraindo os amantes da boa música. É lendário.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

238 acessosFocus: ingressos à venda para apresentação em Limeira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Focus"

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Focus"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDerek Riggs: a inspiração para a capa do álbum Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: fãs não estão preparados para "Empire of The Clouds"5000 acessosIron Maiden: grande inspiração para James Hetfield, do Metallica

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online