Sex Pistols: "Never Mind the Bollocks" de volta às agulhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Davi Miguelito, Fonte: SomVinil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Este é um anúncio de peso. “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, um dos discos mais importantes do rock ganhará uma reedição especial após 35 anos do seu primeiro lançamento e estará de volta às agulhas.

70 acessosSex Pistols: Em Ex Libris, interpretações das letras da banda5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Em contrato assinado com uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal Music Catalogue UK, que faz parte da Universal Music, promete o início das vendas para o final de 2012.

“Never Mind the Bollocks” é um álbum essencial. Sonho de colecionadores e amantes do rock como eu, a notícia agradou muito e promete ser um marco na história da música.

Segundo Karen Simmonds, diretora-geral da Universal Music Catalogue UK, reavaliar as músicas da banda era sonho de todo amante da música. O vocalista da banda, Johnny Rotten, mostrou-se animado com o projeto. “A música pode ser ótima. Os Sex Pistols são os melhores”, afirmou.

“Never Mind the Bollocks” foi o primeiro e último álbum de estúdio do Sex Pistols e ficou conhecido por provocar, ideologicamente, todo o sistema britânico. Polêmicos, eles incomodavam, devido ao título do disco e ao conteúdo das canções. Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment. Mesmo com o sucesso, dois anos depois o grupo se desfez – após a saída de Rotten – devido a problemas de relacionamento. No mesmo ano, o baixista Sid Vicious morreu de overdose e confirmou o fim da banda.

Músicas como “Holidays In The Sun”, “Submission”, “Anarchy in the U.K.” e “E.M.I.” – uma crítica violenta sobre a primeira gravadora da banda, a EMI – deixavam bem claro o poder da indignação dos jovens Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Sid Vicious.

O Sex Pistols durou como banda por volta de dois anos, tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.

FAIXAS:

“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

70 acessosSex Pistols: Em Ex Libris, interpretações das letras da banda1304 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta1415 acessosThe Professionals: membros do Guns e Def Leppard em novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sex Pistols"

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"


MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosDiscos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas5000 acessosMegadeth: era para deixar a barba crescer e mudar o logo5000 acessosEm 26/10/1981: Bruce Dickinson faz primeiro show com a banda Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Davi Miguelito

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online