Arch Enemy: Michael Amott comenta saída de irmão da banda
Por Gisela Cardoso
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de março de 2012
Em entrevista ao IHeartGuitarBlog.com, o guitarrista da banda Arch Enemy, Michael Amott, falou a respeito da saída de Christopher Amott do grupo, que é seu irmão e também guitarrista. Além disso, o guitarrista sueco também ressaltou sobre a escolha do substituto Nick Cordle.
Obviamente, o tema quente no momento é sobre a saída de Chris da banda. Qual é a história?
Bem, Chris nos informou em outubro do ano passado que queria deixar a banda. Mais uma vez (risos). Ele esteve fora da banda em 2005, 2006 e 2007. A primeira vez que ele deixou a banda foi mais um choque. Mas desta vez, realmente não teve impacto sobre nós. Estávamos meio que esperando por isso. Há um bom tempo que ele não tem sido tão feliz tocando no Arch Enemy. Nós amamos a música e vivemos por ela, e se um cara não está satisfeito com ela, isso afeta todo o ambiente. Portanto, este é realmente o melhor caminho para todos. E descobrimos um novo guitarrista muito bom (Nick Cordle). Ele é de uma banda chamada Arsis e eles já dividiram o palco com a gente nos Estados Unidos em 2010. A primeira vez que eu o vi, eu pensei: "Merda, ele realmente se parece com Chris. Isso é estranho." Então eu comecei a assistir aos shows e realmente gostei de sua performance e de sua presença de palco e tudo mais. E então, eu coloquei isso em minha mente. Eu só puxei esse nome para fora quando esta situação surgiu no final do ano passado.
Então vocês já estão ensaiando juntos?
Sim. Ele esteve aqui em janeiro ensaiando. No começo, ele nos enviou um monte de vídeos onde eu pedi que ele tocasse nossas músicas. Eu pensei que ele iria mandar duas ou três músicas, mas ele enviou mais, eu não sei, acho que foram umas 20 músicas. Ele pegou nosso setlist atual inteiro e passou todas elas. Ele se saiu muito bem, tirou as notas perfeitamente. Bem, isso não vai dar um grande trabalho para nós, para quando ensaiarmos e mostrarmos todos os detalhes pequenos do que fazemos. Realmente, ele está até acima de seu potencial. O que é ótimo, obviamente. Isso é o que nós queremos. Menos trabalho para nós, podemos apenas tocar com ele. E ele foi ótimo. Ele se aproximou e começou a tocar com a gente, isso é uma coisa totalmente diferente, e ele parecia ótimo. A primeira coisa que fizemos no primeiro dia que ele chegou foi executar todo o setlist ao vivo e pareceu um grande guitarrista. Ele pegou as coisas, não esqueceu nenhuma detalhe. Foi ótimo. Naquele momento, eu senti que eu perdi cerca de cinco toneladas de stress dos meus ombros!
Deve ter sido estressante a saída de Chris, a procura de um substituto e, finalmente, dar a notícia para os fãs.
Oh, a reação? Sim, mas é o tipo de notícia velha para nós agora. Chris entregou seu aviso em outubro, por isso já faz tempo. Eu praticamente entrei em contato com o Nick imediatamente, então assim tive bastante tempo para chegar até ele. Nós apenas guardamos segredo porque fizemos um monte de datas, incluindo os últimos shows com Chris, em janeiro. Tivemos todos esses shows agendados, os voos reservados, os compromissos que tínhamos, então Chris cumpriu seus compromissos com a gente e agora ele está fora para fazer sua própria coisa. Mas você sabe, nós lhe desejamos o melhor, é claro. Como dissemos no comunicado de imprensa, nós apenas queremos manter a coisa com o mínimo drama possível, porque realmente não há drama, trata-se apenas de algo que está em andamento. A música é uma força positiva e deve ser uma força positiva. Nós não queremos ficar juntos apenas para agradar outras pessoas. Eu acho que você tem que seguir em frente com sua vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Michael Amott, do Arch Enemy, comenta aumento nos preços de ingressos para shows
Arch Enemy anuncia edição deluxe de "Blood Dynasty", que conta com três faixas bônus
Michael Amott, do Arch Enemy, presta bonita homenagem a Tomas Lindberg
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003


